Saúde

Após se recusar a tomar vacina, jovem pega covid-19 e faz transplante de pulmões

Ele chegou a passar por hospitais em três estados diferentes após contrair a doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/07/2021 às 19:26
Notícia
X

Um jovem dos Estados Unidos precisou passar por um transplante duplo de pulmões após contrair a covid-19. Morador da Geórgia, Blake Bargatze, 24 anos, chegou a ter a chance de tomar a vacina contra a doença, mas se recusou a fazer a imunização.

 

Bargatze foi o único da família a não ser vacinado contra a covid-19, e já está há mais de três meses internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele chegou a passar por hospitais em três estados diferentes, e atualmente está em uma unidade de saúde de Maryland.

O jovem teve os primeiros sintomas do novo coronavírus na Flórida, e acredita que pode ter contraído a doença após participar de um show em um local fechado. Lá, foi hospitalizado, mas precisou ser transferido para uma unidade de saúde em Atlanta para receber o apoio de uma máquina de ECMO (pulmão artificial). Ele não tem comorbidades.

A mãe de Blake, Cheryl Bargatze Nuclo, disse em entrevista à TV WSB, de Atlanta, que ele temia ter efeitos colaterais da vacina. "Ele queria esperar até que fosse testada por, tipo, 10 anos ou mais", declarou. "Eu não quero que ninguém mais passe por isso".

O padrasto de Bargatze, Paul Nuclo, reafirmou a desconfiança por parte do jovem com relação ao imunizante: "Assim que chegou ao hospital, ele disse que gostaria de ter tomado a vacina".

*Com informações da WSB-TV

Tags

Autor