Espaço

Pensando em viajar para o espaço? Virgin Galactic volta a vender passagens a partir de R$ 2,4 milhões

O próximo voo será em setembro e levará integrantes da Força Aérea Italiana que pagaram pela passagem

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 06/08/2021 às 14:04
Notícia
X

Depois de levar seu fundador, o bilionário britânico Richard Branson, ao espaço, a Virgin Galactic reiniciou a venda de passagens com preço a partir de 450 mil dólares, ou R$ 2,4 milhões, anunciou a empresa nesta quinta-feira (5).

O novo preço é quase o dobro dos 200 mil a 250 mil dólares pagos por cerca de 600 pessoas que já haviam reservado lugares no foguete. A empresa espera capitalizar com o sucesso do voo de teste realizado no mês passado com uma tripulação completa.

O próximo voo será em setembro e levará integrantes da Força Aérea Italiana que pagaram pela passagem. "Temos o prazer de anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje", anunciou o CEO da empresa, Michael Colglazier, em comunicado, especificando que será dada prioridade à pessoas que estão na lista de espera.

"Enquanto nos esforçamos para levar a maravilha do espaço a uma ampla população mundial, temos o prazer de abrir a porta para uma indústria e uma experiência de consumo completamente novas." Em julho, Branson superou Jeff Bezos e a empresa Blue Origin em uma corrida espacial entre bilionários.

Outro teste acontecerá após a missão de setembro, mas o cronograma de lançamento além dessa data não foi revelado.

 

Tags

Autor