Espaço

Assista ao vivo: turistas da SpaceX voltam à terra

O pouso está programado para acontecer próximo às 20h

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Adige Silva

Publicado em 18/09/2021 às 19:52 | Atualizado em 18/09/2021 às 19:53
Notícia
X

Os turistas da missão Inspiration4, da SpaceX, estão retornando à terra, neste sábado (18). A missão levou pela primeira vez um grupo de civis sem experiência para o espaço. O pouso está programado para acontecer próximo às 20h. Assista ao vivo abaixo.

Como é a vida a bordo da cápsula?

A primeira missão de turismo espacial da SpaceX, de Elon Musk, decolou na quarta-feira na Flórida e quatro tripulantes já viram mais de 25 poentes e nascentes.

A SpaceX deu poucos detalhes sobre sua aventura desde que a nave alcançou uma órbita mais distante que a da Estação Espacial Internacional.

Os quatro turistas espaciais viajam a bordo da cápsula Dragon, da SpaceX, com 8,1 metros de altura e 4 metros de diâmetro.

A cápsula é composta de um tronco, inacessível para a tripulação, sobre o qual ficam os habitáculos. O volume total da cápsula é de apenas 9,3 metros quadrados.

Chris Sembroski, um veterano da Força Aérea de 42 anos, que integra a tripulação, comparou a aventura a uma viagem em um furgão com amigos, do qual, no entanto, não é possível sair nem mesmo para tomar ar.

Tags

Autor