Londres

Elizabeth II, forçada a descansar, participará de cerimônia no domingo

A soberana de 95 anos, que passou uma noite no hospital no mês passado, teve que estender seu repouso e cancelar sua participação em vários eventos públicos

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 12/11/2021 às 10:52
Notícia
X

A rainha Elizabeth II, forçada a descansar por ordem de seus médicos, participará, como desejava, de uma cerimônia no domingo (14) em Londres, anunciou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (11).

A soberana de 95 anos, que passou uma noite no hospital no mês passado, teve que estender seu repouso e cancelar sua participação em vários eventos públicos, incluindo às homenagens aos soldados britânicos e da Commonwealth.

Mas a rainha havia expressado sua "firme vontade" há duas semanas de estar presente pelo menos na chamada Cerimônia da Lembrança, em homenagem aos soldados falecidos e aos militares veteranos, no próximo domingo em Londres.

"Tal como nos anos anteriores, Sua Majestade assistirá" à cerimônia da varanda do ministério das Relações Exteriores, explica o comunicado.

Elizabeth II não comparecerá, porém, ao sínodo da Igreja da Inglaterra na terça-feira, 16 de novembro.

A internação da rainha foi a primeira desde 2013 e deveu-se à necessidade de realizar alguns "exames", sem que mais detalhes sobre seu estado fossem divulgados, alimentando comentários sobre a falta de transparência em relação à saúde da soberana.

Elizabeth II também cancelou sua participação na COP26, a conferência mundial do clima, que está sendo realizada em Glasgow, na Escócia.

Mas a rainha foi vista recentemente ao volante de seu Jaguar, no terreno do Castelo de Windsor, a 40 quilômetros de Londres, sua residência principal neste momento. Uma imagem que tranquilizou os britânicos.

Elizabeth II ficou viúva em abril, quando o príncipe Philip morreu aos 99 anos.

Tags

Autor