ciência

Manuscrito de Einstein sobre Teoria da Relatividade vai a leilão em Paris; veja valor

O documento é um dos mais importantes para a física moderna

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/11/2021 às 10:54 | Atualizado em 23/11/2021 às 11:10
Notícia
X

Avaliado em 3,4 milhões de dólares, o manuscrito de Albert Einstein sobre a Teoria da Relatividade Geral será leiloado nesta terça-feira (23) em Paris, na França. O documento é um dos mais importantes para a física moderna.

"Einstein é alguém que manteve muito poucas notas, então o simples fato de o manuscrito ter sobrevivido e chegado até nós já o torna absolutamente extraordinário", disse Vincent Belloy, especialista do departamento de livros e manuscritos da casa de leilões Christies, à Reuters.

Publicada em 1915, a teoria da relatividade geral de Albert Einstein revolucionou a compreensão da ciência sobre o universo. O físico imaginou três dimensões do espaço (largura, comprimento e altura) e a dimensão do tempo juntas, como um tecido que nos rodeia é deformado por corpos celestes massivos, como os planetas e estrelas.

Além de Einstein, o engenheiro suíço/italiano Michele Besso também foi responsável pelo manuscrito. O documento possui 54 páginas e foi escrito entre 1913 e 1914. De acordo com Bolloy, as escrituras possuem erros que mostram que Einstein poderia se enganar, como qualquer outro cientista.

“Einstein comete erros neste manuscrito, e isso eu acho que o torna ainda maior de certa forma, porque vemos a persistência, o pensamento que estava em construção, que está sendo corrigido e redirecionado”, disse Belloy à Reuters.

Tags

Autor