PREMIAÇÃO

The Game Awards 2021: confira onde assistir ao vivo e quais são as expectativas para o evento

O evento, considerado o "Oscar dos Games", apresentado pelo jornalista de jogos eletrônicos Geoff Keighley, tem como foco principal premiar em diferentes categorias os diversos jogos lançados em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 09/12/2021 às 11:39 | Atualizado em 09/12/2021 às 11:48
Notícia
X

Nesta quinta-feira (9) acontece o The Games Awards 2021, que vai ao ar no Brasil a partir das 22h, no horário de Brasília, e conta com transmissão ao vivo nas plataformas do Youtube, Twitch, Twitter e Steam.

O evento, considerado o “Oscar dos Games”, apresentado pelo jornalista de jogos eletrônicos Geoff Keighley, tem como foco principal premiar em diferentes categorias os jogos lançados em 2021, além de trazer com exclusividade trailers e anúncios sobre os lançamentos que prometem entrar no mercado no ano que vem.

As atrações musicais também são momentos esperados; a banda Imagine Dragons fará participação especial com uma música surpresa e o músico Sting irá performar “What Could Have Been”, canção que faz parte da trilha sonora da série “Arcane”, de produção da Netflix, baseada no universo de League of Legends.

A categoria de Jogo do Ano é a mais aguardada e debatida na comunidade de gamers. Em 2020, The Last of Us Part II, desenvolvido pela Naughty Dog, estava entre os favoritos dos fãs e dos críticos, conseguindo levar 259 prêmios durante a temporada de eventos voltados para a premiação de jogos. Neste ano, porém, o público está dividido entre quatro dos seis indicados, são eles: It Takes Two, Metroid Dread, Ratchet & Clank: RA e Resident Evil: Village.

O Brasil também marca presença entre os indicados; Alexandre “Gaules” Borba concorre na categoria Criador de Conteúdo do Ano. Em agosto, o streamer ultrapassou a marca de 60 mil inscritos na Twitch, transformando o seu canal no quarto maior do mundo na plataforma.

Quais são as expectativas?

Conhecido por sempre trazer revelações bombásticas, os fãs gostam de especular qual será o grande anúncio feito durante o The Game Awards. Em 2019, por exemplo, o anúncio do lançamento do console Xbox Series X chocou e animou todos aqueles que assistiam de casa.

Agora, existem especulações de que um remake de um jogo clássico do PlayStation original, o Chrono Cross, seja a grande revelação de 2021. Os fãs ainda esperam atualizações sobre títulos anunciados no ano passado, como Perfect Dark e Mass Effect.

Como assistir ao vivo?

Para assistir a transmissão do The Game Awards, é preciso se conectar em uma das lives oficiais que serão transmitidas em diferentes plataformas a partir das 21h30 de Brasília. Confira abaixo o link das transmissões:

YouTube: https://www.youtube.com/c/thegameawards
Twitch: https://www.twitch.tv/thegameawards
Twitter: https://twitter.com/thegameawards
Steam: https://store.steampowered.com/

Tags

Autor