TRADIÇÃO NOS EUA

Nova-iorquinos queimam cartas na Times Square para se despedir das memórias pandêmicas de 2021

'Covid-19', 'máscaras' e 'educação a distância' estão entre as lembranças que os nova-iorquinos querem se livrar

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Paloma Xavier

Publicado em 30/12/2021 às 23:55
Notícia
X

Seguindo a tradição local, nova-iorquinos queimaram cartas na Times Square, praça famosa dos EUA, para se despedir das piores memórias de 2021. No segundo réveillon pandêmico, algumas das palavras mais frequentes nas lembranças a serem esquecidas foram “covid-19”, “máscaras” e “educação a distância”.

"Eu quero me livrar da covid e da quarentena para que meus filhos possam ser normais novamente, sair e ver seus amigos", diz o professor Robin Myers no 15º Dia Anual do Good Riddance na Times Square de Nova York.

O estudante Jason Seringes não vê a hora de acabarem as aulas remotas: “Quero me livrar do ensino a distância porque já estou assim há mais de um ano e meio. Espero neste ano de 2022 poder fazer aulas presenciais.”

E o presidente da Times Square Alliance anseia pelo momento em que não será mais preciso usar máscara. “Quero me despedir dessa máscara, é hora de deixarmos as máscaras e a covid no espelho retrovisor”, afirma.

A famosa celebração da véspera de Ano Novo em Nova York será drasticamente reduzida por causa da pandemia e do avanço da variante ômicron. Normalmente cerca de 60 mil pessoas assistem à descida da enorme bola na Times Square, mas desta vez a capacidade será reduzida para 15 mil participantes, que deverão usar máscara e apresentar comprovante de vacinação.

BRYAN R. SMITH / AFP
Mensagens a serem queimadas no 15º Dia Anual do Good Riddance na Times Square de Nova York - BRYAN R. SMITH / AFP
BRYAN R. SMITH / AFP
15º Dia Anual do Good Riddance na Times Square de Nova York, - BRYAN R. SMITH / AFP
BRYAN R. SMITH / AFP
Mensagens sobre covid-19 a ser - BRYAN R. SMITH / AFP
BRYAN R. SMITH / AFP
Mensagem sendo queimada - BRYAN R. SMITH / AFP
BRYAN R. SMITH / AFP
Na Times Square também há um ponto de testagem de covid-19 - BRYAN R. SMITH / AFP

Casos

Até essa quarta-feira (29), 54,2 milhões de estadunidenses foram infectados pelo novo coronavírus. O número de vítimas fatais no país supera 823 mil. Os EUA lideram a lista de países com mais casos confirmados e mortes devido à doença.

Tags

Autor