Faltam pouco para que a população terrestre tenha a oportunidade de ver o "cometa de Natal". Batizado carinhosamente assim, o cometa Leonard poderá ser visto a olho nu a partir dos países da América Latina, inclusive o Brasil.
Originalmente nomeado como C/2021 A1, o cometa foi descoberto por Gregory J. Leonard e foi inicialmente visto no início de 2021, quando passou pela órbita de Marte.
o Leonard deve ser perceptível no céu, em caso de boas condições meteorológicas, entre as madrugadas dos dias 12 e 14 de dezembro, de acordo com a Nasa, podendo ser visto a olho nu praticamente por todos os países do mundo, onde o céu estiver claro.
No dia 12 de dezembro, Leonard estará em seu ponto mais próximo da trajetória da Terra, a quase 35 milhões de quilômetros de distância e deverá começar a ser visto a olho nu, antes do início do amanhecer.
No continente americano, a porção situada no hemisfério norte poderá ver o cometa ao leste do horizonte.
Na segunda quinzena de dezembro, quando o cometa inverter sua posição de norte para sul, será a vez de vê-lo a partir do Brasil e outros países da América do Sul, nas proximidades da linha oeste do horizonte, conforme a Nasa.