IMUNIZAÇÃO

Israel autoriza quarta dose de vacina contra covid-19 para maiores de 60 anos e profissionais de saúde

Na semana passada, as autoridades já tinham liberado a aplicação da quarta dose para as pessoas imunodeprimidas

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 02/01/2022 às 21:55 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:19
Notícia
X

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, anunciou neste domingo (2) que todos os israelenses com mais de 60 anos, e também os profissionais de saúde, poderão receber a quarta dose da vacina anticovid, em meio ao aumento de casos relacionados com a variante ômicron.

Durante uma coletiva sobre a pandemia, Bennett afirmou que o Ministério de Saúde havia autorizado a administração da quarta dose em idosos e no pessoal de saúde.

"A onda de ômicron está aqui e devemos nos proteger", declarou Bennett.

Na última quinta-feira, as autoridades já tinham liberado a aplicação da quarta dose para as pessoas imunodeprimidas, o mesmo dia em que Israel recebeu o primeiro lote dos comprimidos anticovid da Pfizer.

O número de contágios de covid-19 segue aumentando no país, depois que o primeiro caso da variante ômicron foi detectado no final de novembro. O surto, no entanto, não trouxe consigo um aumento das internações hospitalares.

Neste domingo, as autoridades confirmaram 4.206 novos casos nas últimas 24 horas, um aumento de 195% em relação à semana passada.

"Podemos chegar a 50.000 novos casos por dia" alertou Bennett, que também insistiu na vacinação de adultos e crianças que ainda não foram imunizados.

Em Israel, metade de sua população de 9,2 milhões de habitantes já recebeu uma dose de reforço. Atualmente, os casos graves ocorrem principalmente em indivíduos não vacinados, segundo os dados publicados pelas autoridades.

No total, segundo os números oficiais, foram registrados 1.394.407 contágios e 8.244 óbitos desde o início da pandemia em Israel.

Tags

Autor