OMS descarta que subvariante da ômicron seja mais severa do que a cepa original

Conclusões representarão um alívio para países como a Dinamarca, onde a subvariante BA.2 da ômicron tem circulado amplamente

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 23/02/2022 às 18:56
Notícia
X

A subsubvariante BA.2 da cepa ômicron do coronavírus não é mais severa do que a original, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (22).

Com base em amostra de pessoas de diferentes países, "não estamos vendo uma diferença na severidade da BA.1 em comparação com a BA.2", disse Maria Van Kerkhove, alta funcionária da OMS, em uma sessão de perguntas e respostas online.

"Portanto, tem um nível similar de severidade no que diz respeito ao risco de hospitalização. E isto é realmente importante porque muitos países tiveram uma quantidade substancial de circulação, tanto da BA.1 quanto da BA.2", afirmou.

Van Kerkhove, que lidera o setor técnico da equipe de resposta da OMS para a covid-19, reportava as descobertas de um comitê de especialistas que rastrearam a evolução do vírus.

Estas conclusões representarão um alívio para países como a Dinamarca, onde a subsubvariante BA.2 da ômicron tem circulado amplamente.

Tags

Autor