Rússia e Ucrânia: cervejaria ucraniana passa a fabricar coquetéis molotov
Em uma área industrial de Lviv, a principal cidade do oeste da Ucrânia, trabalhadores de uma cervejaria pararam de fabricar a bebida e agora estão produzindo coquetéis molotov para serem usados contra o exército russo
A invasão russa mudou a rotina de uma cervejaria na cidade ucraniana de Lviv. Seus trabalhadores pararam de fazer bebidas e agora produzem coquetéis molotov para usar contra o exército russo.
"Estamos fazendo isso porque alguém precisa fazer. Temos habilidades, passamos pela revolução de rua de 2014, Maidan, onde tivemos que usar coquetéis molotov", diz Yuriy Zastavny, fundador da cervejaria Pravda.
Os coquetéis molotov que já estão preparados são colocados em cima de algumas tábuas para protegê-los da queda dos flocos de neve.
Temendo a chegada de tanques russos a Lviv, reduto da identidade ucraniana, essas armas de rua parecem irrisórias, mas o fundador da cervejaria leva a fabricação muito a sério.
"Esta foi uma decisão própria da nossa equipe da cervejaria de fazer tudo o que pudermos, quando pudermos, para ajudar a vencer esta guerra", afirma Yuriy.
A cervejaria informou nas redes sociais no domingo (27) que abriu suas lojas para servir de abrigo subterrâneo no caso de alerta de bombardeios.