MÚSICA

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, é encontrado morto na Colômbia

A informação da morte foi divulgada pela própria banda, em comunicado nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 26/03/2022 às 8:34 | Atualizado em 26/03/2022 às 20:42
Notícia
X

O músico Taylor Hawkins, de 50 anos, baterista da banda Foo Fighters, foi encontrado morto em Bogotá, na Colômbia, na noite desta sexta-feira (25/3). O roqueiro e a banda tocariam no festival Lollapalooza Brasil neste domingo (27), em São Paulo.

A informação da morte foi divulgada ainda na madrugada deste sábado (26) pela própria banda nas redes sociais. Hawkins deixa esposa e filhos.

A programação da banda no festival, inclusive, foi cancelada para o domingo.

Em nota, o Lollapalooza Brasil disse que “não há palavras para descrever o que ele significou para nós e todos os fãs de música ao redor do mundo”, estendendo “amor e apoio incondicional à família e sua equipe”.

JUAN BARRETO / AFP
Fãs em frente ao hotel onde baterista Taylor Hawkins foi encontrado morto, em Bogotá - JUAN BARRETO / AFP

Segundo o site da revista colombiana Semana, as autoridades locais confirmaram na noite da sexta-feira que o músico foi encontrado sem vida em um hotel da capital colombiana. A polícia investiga a morte e já isolou o hotel.

O grupo tinha um show agendado na cidade para a noite desta sexta-feira, dentro do Festival Estéreo Pìcnic. O evento anunciou que a banda cancelou sua turnê sul-americana.

Pouco tempo depois da notícia da morte, velas foram colocadas no palco principal do evento como uma vigília, e as telas de cinco palcos projetaram a mensagem “Taylor Hawkins para sempre”.

"A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pela banda.

 

 

JAVIER TORRES / AFP
Taylor Hawkins e Dave Grohl - JAVIER TORRES / AFP

 "Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta a nota.

Hawkins passou a integrar o Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, The Colour and the Shape, e depois de um atrito entre o vocalista Dave Grohl e o então baterista do grupo, William Goldsmith.

Anos depois, ele formou a banda Taylor Hawkins and the Coattail Riders, em que também cantava, além de tocar bateria.

Também tocou na banda da canadense Alanis Morrissete.

A Foo Fighters participaria do Grammy Awards, em Las Vegas, no próximo dia 3 de abril.

OVERDOSE

O músico, inclusive, já tinha sofrido uma overdose em 2001, segundo afirmou em entrevista no ano de 2019. A experiência aconteceu numa viagem a Londres, na Inglaterra, e teria mudado a vida do baterista.


Tags

Autor