NAUFRÁGIO

Navio de turismo com 26 pessoas a bordo naufraga no Japão

O "Kazu 1" navegava em águas frias e agitadas não muito longe da ilha de Hokkaido (norte do Japão), quando enviou um pedido de socorro às 13h15 locais (1h15 em Brasília)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 23/04/2022 às 14:17
Notícia
X

Com informações da AFP

Um navio de turismo com pelo menos 26 pessoas a bordo desapareceu no norte do Japão, neste sábado (23), depois de alertar que estava naufragando. As informações, segundo a AFP, são da imprensa local.

O "Kazu 1" navegava em águas frias e agitadas não muito longe da ilha de Hokkaido (norte do Japão), quando enviou um pedido de socorro às 13h15 locais (1h15 em Brasília), de acordo com a rede pública de televisão japonesa NHK.

Na sequência, perdeu-se o contato com a embarcação. Os helicópteros de busca chegaram à área em torno de quatro horas depois do pedido de ajuda.

GUARDA COSTEIRA

Um funcionário da Guarda Costeira disse à AFP que uma missão de socorro está em curso.

O navio e seus 24 ocupantes - entre eles duas crianças e seus dois tripulantes, segundo a imprensa - ainda não haviam sido encontrados até as 21h30 locais (9h30 no Brasil). As buscas continuam, apesar da escuridão.

Os membros da tripulação e os passageiros estavam equipados com coletes salva-vidas, de acordo com a NHK, mas as temperaturas são muito frias nesta área, cerca de 0ºC à noite.

Enquanto isso, os barcos de pesca da região retornaram para o porto antes da tarde de sábado, devido às ondas altas e aos fortes ventos, disse uma cooperativa pesqueira local citada pela agência de notícias japonesa Kyodo.

O "Kazu 1" navegava perto da península de Shiretoko, um local remoto natural no nordeste de Hokkaido, declarado Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 2005 por seus ecossistemas terrestres e marinhos.

 


Tags

Autor