GUERRA

Guerra da Ucrânia: três corpos com claros sinais de tortura são encontrados perto da cidade ucraniana de Bucha

Os corpos dos três homens foram encontrados em Myrotske, localidade próxima de Bucha, cidade da região de Kiev que virou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia e onde também foram encontrados os cadáveres de muitos civis

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 30/04/2022 às 10:14 | Atualizado em 30/04/2022 às 10:56
Notícia
X

A violência na guerra da Ucrânia continua. Os corpos de três homens com as mãos amarradas e os olhos vendados - num claro sinal de que foram torturados e baleados - foram encontrados neste sábado (30/4) em uma vala comum perto da cidade de Bucha.

Segundo a polícia de Kiev, os sinais indicam que as vítimas foram torturadas durante muito tempo. E, no final da sessão de violência, cada uma recebeu um tiro na têmpora. As informações são do chefe de polícia de Kiev, Andriy Nebytov, em comunicado.

As vítimas, todas homens, tiveram as mãos amarradas, os olhos vendados e mordaças foram colocadas nas bocas.

Os corpos dos três homens foram encontrados em Myrotske, localidade próxima de Bucha, cidade da região de Kiev que virou símbolo das atrocidades da guerra na Ucrânia e onde também foram encontrados os cadáveres de muitos civis.

SERGEI SUPINSKY/AFP
Inteligência ucraniana diz que Putin deseja dividir país em dois, como ocorreu nas Coreias - SERGEI SUPINSKY/AFP

"De acordo com informações preliminares, os ocupantes tentaram ocultar as provas de seus abusos, jogaram os corpos em uma vala e cobriram com terra", disse Nebytov.

As autoridades ucranianas encontraram dezenas de corpos com roupas civis em localidades ocupadas e depois abandonadas pelo exército russo nos arredores de Kiev.

A Ucrânia acusa as tropas russas de massacres, o que o governo da Rússia nega. Esta semana, a justiça ucraniana abriu uma investigação contra 10 soldados acusados por supostos crimes cometidos em Bucha.

Da AFP

Tags

Autor