No Dia das Mães, primeira-dama dos EUA, Jill Biden, realiza visita surpresa à Ucrânia
Jill Biden se reuniu com a primeira-dama ucraniana Olena Zelenska
Da AFP
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, realizou neste domingo (8) uma visita surpresa à Ucrânia, onde se reuniu com a sua colega ucraniana Olena Zelenska numa escola utilizada como abrigo para civis deslocados, informou seu porta-voz.
"Quis vir no Dia das Mães. Pensei que era importante mostrar ao povo ucraniano que essa guerra tem que acabar e que essa guerra tem sido brutal e que o povo dos Estados Unidos está com o povo da Ucrânia", declarou Jill Biden aos jornalistas.
Na sua conta oficial no Twitter, primeira-dama dos Estados Unidos afirmou que "neste Dia das Mães queria estar com as mães ucranianas e seus filhos". E complementou dizendo que "nos últimos meses, muitos ucranianos tiveram que fugir de suas casas – forçando-os a deixar para trás seus entes queridos".
Em outro post nas redes sociais, Jill Biden aparece abraçada à primeira-dama ucraniana Olena Zelenska. "Neste Dia das Mães, meu coração está com você, primeira-dama Olena Zelenska, e todas as mães corajosas e resilientes da Ucrânia".