ACIDENTE

Vídeo: vazamento de gás em porto deixa 12 mortos e 260 feridos na Jordânia

Os feridos foram levados para dois hospitais públicos, um centro privado e uma tenda sanitária de campanha, segundo autoridades

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/06/2022 às 19:35 | Atualizado em 27/06/2022 às 19:56
Notícia
X

Da AFP

Doze pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas nesta segunda-feira (27) na Jordânia após a queda de um contêiner de gás tóxico no porto de Aqaba, informou uma fonte oficial.

Um vazamento de cloro ocorreu às 15h15 no porto de Aqaba após a queda de um contêiner de gás líquido, causando a morte de 12 pessoas e deixando 260 feridos jordanianos e estrangeiros", segundo a célula de crises do governo.

Segundo funcionários que não quiseram ser identificados, o contêiner caiu de uma embarcação, na zona sul do porto evacuado.

O primeiro-ministro jordaniano, Bicher Al-Khasawneh, e seu ministro do Interior, Mazen Al-Faraya, foram até o local, de acordo com a rede de televisão oficial Al-Mamlaka.

O porto da cidade de Aqaba, um dos principais do mar Vermelho, é o único porto marítimo do reino hachemita, por onde passa a maioria das importações e exportações jordanianas.

Segundo imagens veiculadas pela TV, um guindaste que sustentava o contêiner deixou o mesmo cair sobre a embarcação. Após o impacto, uma fumaça amarela escapou imediatamente, enquanto as pessoas tentavam fugir.

O subchefe da autoridade portuária da região de Aqaba, Haj Hassan, disse à Al-Mamlaka que um “cabo de ferro que carregava um contêiner contendo uma substância tóxica se rompeu, o que causou a queda e o vazamento da mesma”.

Atendimento aos feridos do acidente na Jordânia

Os feridos foram levados para dois hospitais públicos, um centro privado e uma tenda sanitária de campanha, segundo autoridades.

O diretor de saúde de Aqaba, Jamal Obeidat, afirmou que “os hospitais de Aqaba estavam saturados e não podiam receber mais feridos”, alguns em estado crítico.

Tags

Autor