O programa do funeral de Elizabeth II. Confira todos os detalhes
Meticulosidade dos ingleses será exercida na prática. Todo o funeral foi planejado em detalhes

Da AFP
A tão famosa meticulosidade dos ingleses será, mais uma vez, exercida na prática e para todo o mundo com a morte da rainha Elizabeth II. Os eventos planejados de maneira meticulosa durante anos para o funeral de Estado da rainha, que faleceu em 8 de setembro aos 96 anos, após sete décadas de reinado, seguirão um horário preciso.
A capela com o caixão de Elizabeth II fecha as portas para a população em Westminster Hall. Os convidados podem começar a entrar na Abadia de Westminster, onde acontecerá o funeral.
ACOMPANHE todas as notícias sobre a morte e funeral da RAINHA ELIZABETH II
Pouco depois do horário, os carregadores levantam o caixão do catafalco onde está desde quarta-feira e o levam até a carruagem que aguarda diante da porta norte de Westminster Hall.
A carruagem da Marinha Real parte em uma procissão curta até a Abadia de Westminster, acompanhada por 142 militares.

A carruagem chega ao portão oeste da Abadia de Westminster, seguida a pé por seu filho mais velho e sucessor Carlos III e outros membros da realeza. Os carregadores levantam o caixão e o levam para a abadia.
O deão de Westminster, David Hoyle, oficia a cerimônia fúnebre, na qual o arcebispo de Canterbury e líder espiritual da Igreja Anglicana, Justin Welby, pronuncia um sermão.
Ouve-se o Last Post, um toque de corneta usado em funerais e cerimônias militares, seguido por dois minutos de silêncio. A cerimônia termina com o hino nacional e uma composição musical de luto.
A carruagem transporta o caixão até o Wellington Arch e o Hyde Park Corner, perto do Palácio de Buckingham, a residência oficial dos reis em Londres.
- Vigília dos Príncipes: Charles III e irmãos velam corpo da rainha Elizabeth II em Londres
- Rainha Elizabeth II: fila para despedida antes de funeral chega a 24 horas em Londres
- Homem é detido após tocar o caixão da rainha Elizabeth II; veja o vídeo
- Após negociação do Itamaraty, Bolsonaro levará tradutor para cerimônia em homenagem à rainha Elizabeth II
A família real e membros das Forças Armadas dos países da Commonwealth acompanham o cortejo, ao som do sino do Big Ben e de salvas de canhão.
O caixão chega ao Wellington Arch e é levado para um carro fúnebre, que o transporta até o Castelo de Windsor, ao oeste de Londres. O carro fúnebre chega a Windsor e segue para o castelo pela avenida Long Walk.
O rei e membros da família real se unem ao cortejo a pé no Castelo de Windsor antes que a comitiva chegue à capela às 15H53.

A cerimônia fúnebre começa na Capela de St. George com a presença da família real, líderes dos países da Commonwealth e funcionários do serviço da rainha. Após 45 minutos, o caixão é introduzido no panteão real.
O sepultamento de Elizabeth II acontece em cerimônia privada na Capela de St. George, onde já estão os corpos de seu pai, o rei George VI, de sua mãe Elizabeth e as cinzas de sua irmã Margaret.
O caixão de seu marido, o príncipe Philip, será enterrado no local ao mesmo tempo.
-
1 / 4
-
2 / 4
-
3 / 4
-
4 / 4