Reportagem da Reuters aponta que centenas de funcionários do Twitter devem deixar a empresa após o ultimato do novo dono da empresa, Elon Musk.
Na quarta (16), o bilionário Elon Musk enviou uma mensagem aos funcionários dizendo que teriam até esta quinta (17) para considerarem se querem continuar "trabalhando longas horas em alta intensidade" ou receber uma indenização de demissão constituída por três meses de pagamento.
- Elon Musk diz que vai apurar bloqueio de perfis bolsonaristas no Twitter após denúncias de censura
- TWITTER ELON MUSK: Saiba o que vai mudar na rede após compra por bilionário
- TWITTER: o que mudou no Twitter após compra de ELON MUSK? O que aconteceu com o Twitter?
- Uma nova era no Twitter de Elon Musk: "O pássaro está livre"
- Musk defende Twitter como espaço de debates 'saudáveis' na internet
Nesta manhã de sexta (18), Musk disse não estar preocupado com a saída de funcionários do Twitter. "As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado', publicou em seu perfil.
Twitter fora do ar?
Durante a madrugada, a rede social ficou instável, segundo relatos de usuários registrados na plataforma Downdetector.
Os problemas relatados se referem à conexão com o servidor e dificuldade de uso do aplicativo e site do Twitter.
A instabilidade durou cerca de duas horas e meia, até por volta das 3h desta sexta.
O Twitter acabou?
Musk foi questionado sobre o suposto fim da rede social. Em uma das postagens ele disse que o Twitter bateu recorde de acessos –sem informar os números. “Um número recorde de usuários está se conectando para ver se o Twitter está morto, ironicamente tornando-o mais vivo do que nunca.”
O perfil oficial do Instagram no Twitter publicou, ainda de madrugada, uma mensagem sobre o caso. "Para ser sincero, nós amamos o Twitter"
Reportagem da BBC aponta que o Twitter enviou um comunicado aos usuários informando que os escritórios da empresa vão ficar fechados até segunda-feira (21), mas não explicou motivos. Um dos principais assuntos da rede social é 'Morte do Twitter'.