SUBMARINO IMPLODIU: Veja ligação de um dos tripulante do Titan com casal morto no naufrágio do Titanic
Veja relação de um dos tripulantes do submarino Titan com casal morto no Titanic
A morte dos tripulantes do submarino Titan foi confirmada nesta quinta-feira (22). O grupo viajava em uma expedição para os destroços do Titanic a quase 4.000 metros de profundidade.
Dentre as vítimas que estavam a bordo estava o empresário Richard Stockton Rush, cuja relação com o Titanic existia por uma história de família, veja abaixo:
QUEM ERAM OS TRIPULANTES DO SUBMARINO?
Cinco pessoas estavam a bordo do submarino Titan no momento em que ele havia desaparecido no Atlântico Norte.
Um dos passageiros foi identificado como o empresário britânico Hamish Harding, cuja empresa de aviação havia publicado nas redes sociais sobre sua expedição à área onde naufragou o Titanic.
Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da associação Action Aviation, publicou em seu Instagram no domingo que estava orgulhoso de se juntar à missão Titanic da OceanGate.
Há um ano, ele se tornou um turista espacial através da empresa Blue Origin, fundada por Jeff Bezos, da Amazon.
O empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood também estão a bordo da embarcação.
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado Engro, com sede em Karachi, que tem investimentos em energia, agricultura, petroquímica e telecomunicações.
O francês Paul-Henri Nargeolet, mergulhador veterano e especialista nos destroços do Titanic, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, responsável pelos mergulhos turísticos, também estava dentro do submarino.
TRIUPLANTE E CASAL DO TITANIC
De acordo com o jornal norte-americano The News York Times, Wendy Rush, esposa do empresário Richard Stockton Rush, que fundou a empresa OceanGate em 2009, descende de um casal que morreu no Titanic.
Isidor e Ida Straus, ficaram conhecidos por terem morridos no naufrágio do Titanic, em 1912. Isidor era sócio da loja de departamentos Macy's.
A morte de Isidor e Ida foi retratada no filme "Titanic", de 1997, na época, o empresário não quis escapar em um bote antes que todas as mulheres e criança fugissem do navio.
A esposa, por sua vez, decidiu ficar ao lado do marido. Os dois foram vistos do convés quando o navio afundou.