SUBMARINO DESAPARECIDO MORTES: DESTROÇOS FORAM CONFIRMADOS E GUARDA COSTEIRA CONFIRMA MORTE DOS TRIPULANTES DO SUBMARINO
Submarino desaparecido há evidencias de implosão
Durante a manhã dessa quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou em sua conta no Twitter que destroços foram encontrados nas áreas de busca do submarino Titan, que desapareceu enquanto realizava uma expedição aos destroços do Titanic, localizados no leito do mar.
A descoberta foi feita por uma sonda próxima aos restos do Titanic. O Comando Nordeste da Guarda Costeira dos EUA, responsável pela coordenação das operações de busca, afirmou que uma área contendo destroços foi encontrada dentro da região de busca por meio de um veículo não tripulado. Especialistas do comando estão avaliando as informações obtidas.
Os destroços foram localizados por uma sonda embarcada no navio canadense Horizon Artic. Os restos do Titanic encontram-se a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, aproximadamente 700 quilômetros distantes da costa do Canadá.
O SUBMARINO IMPLODIU?
De acordo com a coletiva de imprensa da Guarda costeira, os destroços encontrados confirmam que há uma grande consistência de uma implosão do submarino.
O QUE É IMPLOSÃO?
A implosão é uma explosão interna na qual os objetos são destruídos ao colapso do ar ao ser comprimidos sobre si mesmos.
OS TRIPULÇANTES MORRERAM NO SUBMARINO? Veja quem são;
De acordo com a Guarda costeira, as mortes dos 5 tripulantes são dadas como confirmadas devido as evidências dos destroços encontrados.
A bordo do submarino TITAN estão o bilionário britânico Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho, Suleman.
O mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, e especialista nos destroços do Titanic, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, a empresa que opera o submersível também estavam a bordo.
ONDE A FORAM ENCONTRADOS OS DESTROÇOS?
De acordo com as autoridades, os destroços foram encontrados há 500 metros dos destroços do Titanic que se encontram localizados a cerca de 700 km ao sul de St John's, Newfoundland, no Canadá.
O QUE FOI ENCONTRADO ENTRE OS DESTROÇOS?
Autoridades disseram que cinco peças principais foram detectadas em meio aos destroços ao redor do local do Titanic. Entre eles, um cone de nariz, fora do casco de pressão, e um campo de detritos maior.