SUBMARINO TITAN: A OCEANGATE foi desativada? Saiba o que aconteceu com a empresa responsável pelo SUBMARINO TITAN
Veja detalhes do que aconteceu com a OceanGate depois da implosão do submarino.
Na última quinta-feira (06), a OceanGate, empresa responsável pelo submarino que desapareceu em busca de destroços do Titanic, anunciou que iria suspender todas as expedições por tempo indeterminado.
A decisão foi anunciada 15 dias depois da implosão do submarino que deixou 5 mortos, incluindo Stockton Rush, o CEO da empresa. A decisão da para ser vista no site da empresa na parte superior esquerda.
O submarino desapareceu em busca dos destroços do Titanic próximo ao Canadá, quando implodiu. Os destroços do submarino Titan foram encontrados pela guarda-costeira canadense no dia 28 de junho.
Os tripulantes do submarino Titan escutaram a implosão?
As pessoas que estavam no submarino Titan teriam percebido o que estava por vir antes da implosão, pelo menos é o que diz José Luis Martin, especialista em submarinos.
De acordo com José, o submarino teria perdido o controle pelo acúmulo de pessoas na ponta da frente fazendo com que ele despencasse por pelo menos 48 segundos.
O especialista fez uma reconstrução da tragédia do submarino Titan e constatou que após a perda do controle do submarino ele teria despencado por pelo menos 900 metros.
A descida brusca teria causado muitos danos ao sistema do submarino, fazendo com que o piloto não conseguisse acionar a alavanca de emergência.
Quem eram os tripulantes do submarino que desapareceu?
O submarino Titan que desapareceu em junho e implodiu estava tripulado por 5 pessoas. Veja agora quem estava dentro do submarino Titan:
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino;
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho de Shahzada;
- Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da marinha francesa e principal especialista no naufrágio do Titanic;
- Hamish Harding, bilionário britânico.