FAMÍLIA MASON ASSASSINATOS

CHARLES MANSON: LESLIE VAN HOUTEN, membro da família Manson, deixa a prisão após 50 anos dos assassinatos brutais cometidos pela seita 

Membro da família Mason, Leslie Van Houten deixa a prisão para cumprir liberdade condicional

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 11/07/2023 às 21:15 | Atualizado em 11/07/2023 às 22:18
Notícia
X

Membro da seita liderada pelo serial killer Charles Mason, Leslie Van Houten deixa a prisão aos 73 anos, nesta terça-feira (11).

A mulher ficou presa por mais de cinco décadas nos Estados Unidos devido a sua participação em dois homicídios brutais.

LESLIE VAN HOUTEN

Segundo a advogada de Leslie, ela se encontra em liberdade condicional. Van Houten estava detida na prisão de mulheres de Corona, na Califórnia.

"Ela ficará em liberdade condicional por um prazo máximo de três anos, e depois de um ano fará uma revisão", afirmou o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, que não forneceu mais detalhes nem as condições específicas do caso por motivos de segurança.

Tetreault detalhou que sua cliente "passará um ano em um centro de transição desenvolvendo habilidades para enfrentar um mundo que mudou muito nas últimas cinco décadas".

Van Houten "também irá procurar emprego em áreas que tenham por base a licenciatura e o mestrado que obteve na prisão", acrescentou Tetreault, que se disse "muito satisfeita" com a celeridade do processo.

A decisão da justiça americana afirma que Van Houten mostrou "esforços de reabilitação extraordinários, perspicácia, arrependimento, planos realistas de liberdade condicional, apoio da família e amigos, relatórios institucionais favoráveis".

FAMÍLIA MASON

Van Houten tinha 19 anos quando se juntou à "Família Manson". O grupo ficou conhecido por ser uma seita liderada pelo psicopata responsável pela morte da atriz Sharon Tate.

A vítima estava grávida de oito meses do diretor Roman Polanski e foi assassinada brutalmente em Los Angeles no ano de 1969.

Leslie não participou deste crime, mas sim do homicídio de Leno e Rosemary LaBianca realizado na noite seguinte, também na Califórnia, pelo grupo.

A mulher, que admitiu ter esfaqueado cerca de 15 vezes as costas uma das vítimas, foi inicialmente condenada à morte em 1971. Mas acabou recebendo uma sentença de prisão perpétua em 1978.

Charles Manson morreu na prisão em novembro de 2017.

*Com informações da AFP

ASSISTA OUTRO CASO BRUTAL: ATOR JEFF MACHADO é encontrado MORTO em um BAÚ no RIO DE JANEIRO; ENTENDA 

Tags

Autor