Eleição Argentina: Lula deseja sorte; Bolsonaro fala em 'vitória do povo'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não chegou a mencionar o nome de Milei em publicação sobre a eleição na Argentina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou, neste domingo (19), "boa sorte e êxito" ao novo governo da Argentina, em mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter), na qual não mencionou o presidente eleito Javier Milei.
"Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos", escreveu Lula.
APOIO DE BOLSONARO
O ex-presidente Jair Bolsonaro parabenizou o povo argentino pela vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais do país vizinho.
"A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós", escreveu Bolsonaro na rede social X (antigo Twitter). O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, também já usou as redes sociais para comemorar a vitória de Milei sobre o candidato peronista Sergio Massa. Segundo ele, essa é "apenas a primeira de muitas mudanças para melhor no nosso continente".