Comunidade judaica vivencia Dia Internacional em Memória do Holocausto no Recife
Ato ressaltando a importância da recordação desse terrível episódio da história foi realizado no Museu-Sinagoga Kahal Zur Israel
O Museu-Sinagoga Kahal Zur Israel, no bairro do Recife, abriu excepcionalmente suas portas na tarde deste sábado para vivenciar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O dia 27 de janeiro foi definido pela ONU como símbolo do episódio perverso contra a comunidade judaica por ter ocorrido nesta data, em 1945, a libertação do campo de concentração de Auschiwitz.
Na Sinagoga, além da visitação ao histórico local, foi realizado um ato ressaltando a importância da recordação desse terrível episódio da história, enfatizando que o antissemitismo continua se reproduzindo de forma alarmante em todo o mundo.
PARA NÃO ESQUECER
Com a premissa de que é fundamental educar as novas gerações para o respeito à diversidade, foram entoados cânticos e ao final houve um recital do violinista Thiago Violin, com destaque especial para a música tema do filme “A Lista de Schindler” Os visitantes foram convidados a tirar fotos portando a frase “We Remember”, enfatizando o compromisso coletivo com a permanente recordação do que representou o Holocausto.