Biden diz em entrevista que foi um 'erro' pedir que Trump fosse um 'alvo'

Ainda nesta segunda, Biden usou as redes sociais para comentar a convenção republicana, voltando a adotar o tom de campanha contra os adversários

Publicado em 15/07/2024 às 21:12 | Atualizado em 15/07/2024 às 21:17

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta segunda-feira (15) que havia cometido um "erro" ao pedir que Donald Trump fosse colocado no "centro do alvo" dias antes da tentativa de assassinato de seu adversário nas eleições. Apesar da declaração, Biden voltou a adotar o tom de campanha contra os adversários.

"Foi um erro usar a palavra", disse Biden na Casa Branca ao entrevistador Lester Holt da emissora NBC, quando este lhe perguntou se não tinha ido longe demais com sua narrativa. "Queria dizer colocar o foco sobre ele, no que está fazendo", explicou o presidente.

CONVENÇÃO REPUBLICANA

Ainda nesta segunda, Biden usou as redes sociais para comentar a convenção republicana. "Aqui está a questão sobre J.D. Vance. Ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos", postou Biden na rede social X.

O Partido Democrata também comentou sobre a escolha de Vance nas redes sociais "(Ele) é um extremista que comparou aborto à escravidão e criticou exceções para estupro e incesto, chamando-as de inconvenientes".

 

Tags

Autor