Exército israelense mata outro dirigente do Hezbollah no Líbano

Segundo comunicado militar, o Exército eliminou o terrorista Nabil Qauq, comandante da unidade de segurança do Hezbollah e membro do conselho pró-Irã

Publicado em 29/09/2024 às 20:31

Israel anunciou neste domingo (29) que matou mais um dirigente do movimento islamista libanês Hezbollah, durante um ataque aéreo no sábado (28), na periferia sul de Beirute.

O Exército "eliminou o terrorista Nabil Qauq, comandante da unidade de segurança" do Hezbollah e membro do conselho central da organização pró-Irã, afirma um comunicado militar.

O anúncio acontece um dia após a confirmação pelo Hezbollah da morte de seu líder Hassan Nasrallah, na sexta-feira em um bombardeio israelense contra o quartel-general do movimento em Beirute.

Uma fonte próxima ao Hezbollah confirmou à AFP que Qauq morreu em um bombardeio no sábado na periferia sul de Beirute e acrescentou que ele era integrante do conselho central da organização, responsável pela segurança da organização.

"Nabil Qauq era considerado próximo à cúpula da organização terrorista Hezbollah e estava diretamente envolvido na promoção de planos terroristas contra o Estado de Israel e seus cidadãos, inclusive nos últimos dias", acrescenta o comunicado militar.

Nabil Qauq entrou para o Hezbollah na década de 1980 e ocupou vários cargos no movimento, segundo a nota do Exército. 

Tags

Autor