Ataque a tiros deixa mortos em escola nos EUA

Shon Barnes, chefe de polícia de Madison, capital do estado do Wisconsin, disse, em um briefing à imprensa, que três pessoas haviam morrido

Publicado em 16/12/2024 às 19:58
Google News

Ao menos duas pessoas foram mortas, nesta segunda-feira (16), no estado do Wisconsin, norte dos Estados Unidos, informaram fontes oficiais, enquanto o suposto atirador, um estudante, também foi encontrado morto.

Shon Barnes, chefe de polícia de Madison, capital do estado, disse, em um briefing à imprensa, que três pessoas haviam morrido na Abundant Life Christian School, uma escola privada cristã, com cerca de 400 alunos. O balanço inclui um menor, suspeito de executar o ataque, afirmou Barnes.

SOCORRO DAS VÍTIMAS

Segundo ele, sete pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos que variavam de leves a graves, com risco de morte.

Durante o briefing, uma porta-voz deu um número atualizado de cinco mortos e cinco feridos no ataque, mas o departamento de polícia informou posteriormente que este balanço não estava correto.

A polícia foi alertada sobre o ataque a tiros pouco antes das 11h locais (14h de Brasília).

Os agentes que responderam ao chamado "localizaram um jovem, que eles acreditam ser responsável por isto, morto no prédio", disse Barnes.

AUTORIDADES

A Casa Branca anunciou que o presidente, Joe Biden, foi informado sobre o ataque a tiros, enquanto o governador Tony Evers disse estar "monitorando de perto o incidente".

"Estamos rezando pelas crianças, pelos educadores e por toda a comunidade da escola Abundant Life, enquanto aguardamos mais informações. Somos gratos pelos socorristas, que estão trabalhando rapidamente para responder" a este incidente, reagiu o governador em sua conta no X.

Tags

Autor