artigo

Setor de tecnologia pode trazer Pernambuco de volta ao protagonismo internacional

"Hoje em dia, se você sabe programar, é muito difícil ficar sem emprego. Em tempos de pandemia, é também uma profissão que lhe permite trabalhar de casa, até mesmo para empresas internacionais". Leia artigo de André Ferraz, CEO da InLoco

Imagem do autor
Cadastrado por

André Ferraz

Publicado em 26/03/2021 às 7:51 | Atualizado em 26/03/2021 às 9:32
Artigo
X

No dia 06 de março comemoramos a Data Magna relacionada ao curto período em que Pernambuco conseguiu se tornar uma república independente. A Revolução Pernambucana ocorreu numa época em que a capitania era a região mais rica da América Latina, posto que infelizmente perdemos e ainda não conseguimos recuperar. A data simboliza o espírito desbravador do povo pernambucano, que sempre buscou o seu destaque.

No século 21, qual seria então a nova vocação para trazer Pernambuco de volta ao protagonismo internacional? Se eu pudesse fazer uma aposta, eu colocaria todas as minhas fichas no setor de tecnologia da informação. Os motivos são simples:

Talento - Pernambuco é terra de pessoas muito criativas, como fica claro em nossa cultura altamente diversa. Essa criatividade somada ao poder e à liberdade que os computadores nos trazem culmina na famosa frase do saudoso Chico Science: "Computadores fazem arte".

Educação - Pernambuco é sede de um dos melhores centros de formação de profissionais de tecnologia da informação: o Centro de Informática da UFPE, que já trouxe para nosso estado dezenas de premiações nacionais e internacionais, colocando-o no mapa da inovação global. Esse ecossistema tem feito com que mais centros de formação profissional sejam criados na região e a tendência é que não parem de crescer.

Mercado - A transformação digital das empresas e instituições está apenas começando, e é, sem dúvidas, o fenômeno que mais receberá investimentos em todas as partes do mundo. Hoje, um desenvolvedor de software consegue ganhar, em média, muito mais dinheiro do que qualquer profissão tradicional.

Em suma, temos esse talento extremamente criativo nascendo na nossa terra, um dos melhores centros de formação do mundo e um mercado em plena expansão, atraindo os maiores investimentos já vistos.

Hoje em dia, se você sabe programar, é muito difícil ficar sem emprego. Em tempos de pandemia, é também uma profissão que lhe permite trabalhar de casa, até mesmo para empresas internacionais. O melhor de tudo é que você não precisa de um certificado ou diploma para trabalhar na área, basta aprender a programar, coisa que você consegue começar agora pesquisando na internet.

Na era da informação, quem sabe programar tem muito poder! Bora programar?

Tags

Autor