Artigo

Sri Sri Ravi Shankar: A natureza está nos ensinando

Sri Sri Ravi Shankar
Cadastrado por
Sri Sri Ravi Shankar
Publicado em 08/04/2020 às 8:21 | Atualizado em 08/04/2020 às 9:09
Andréa Rego Barros/Divulgação
Sri Sri Ravi Shankar Líder humanitário Fundador da Art of Living - FOTO: Andréa Rego Barros/Divulgação

Sri Sri Ravi Shankar*

Após cada destruição, uma nova criação surge. Após cada outono, a primavera segue. O inverno acabou, então a primavera chega. Do mesmo modo: o que aconteceu após a Segunda Guerra Mundial? Você deve ter aprendido com a história. É claro que muitos de nós não estávamos lá na época. Mas você ouviu: muitos países foram arrasados. As pessoas não tinham comida, não tinham água, não tinham nada. E veja como todos esses países prosperaram. Nós ressuscitamos das cinzas.

E da mesma forma, isso é nada menos que uma guerra mundial. Esta é uma guerra em que nenhuma arma foi usada. É um ataque invisível a toda a população humana. Sem precedente! Uma pandemia global! E depois desta guerra mundial global número três? Estou certo de que o mundo se recuperará em um lugar melhor: um mundo mais saudável, mais sereno, mais atento, um mundo mais compassivo. Um mundo mais próspero. Tenho certeza que isso vai acontecer.

Estou muito certo do futuro deste país, o futuro deste planeta será bom. Sejamos pacientes neste momento de crise. Vamos olhar para dentro; desenvolver nosso potencial; desenvolva nosso humanismo esquecido; reduzir nosso consumismo; reduzir a feroz concorrência que estávamos fazendo. Vamos para um planeta mais cooperativo e atencioso, em vez da sociedade astuta e criminosa que estávamos vendo em partes deste planeta. O belicismo parou neste planeta agora. A natureza está nos ensinando. Ei, acorde os humanos novamente. Já chega! Você já fez tanta autodestruição, não mais! Esta é uma ligação da natureza. Este é um chamado de Deus. Já chega! Veja quanto crime ocorreu neste planeta nas últimas décadas. No século passado. Todos os continentes foram atingidos por violência humana, violência doméstica, violência social. Os crimes que os seres humanos estão cometendo, da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Índia. Toda a Ásia, Rússia, China e Extremo Oriente, em toda parte. O crime contra a humanidade foi insuportavel. A violência doméstica tem aumentado. A violência social e as grandes e pequenas guerras estão em andamento. Quantas guerras o Oriente Médio viu nas últimas décadas. Infeliz!

Agora, diz a natureza, vamos colocar um limite para tudo isso. Este é o momento da população mundial acordar. Não jogue jogos sujos contra a humanidade. Não lance um humano contra o outro em nome de raça, região e religião. Veja o que aconteceu: ex-Iugoslávia, ex-Tchecoslováquia, todas essas áreas: Bálcãs! Quantos conflitos internos houve no século passado. Pequenas e grandes guerras que travamos neste planeta. E cada guerra que justificamos com nossas próprias razões. A natureza disse que o comum é suficiente. Acorde! Acorde com o chamado da humanidade. Acorde com o chamado da divindade.

*Sri Sri Ravi Shankar é líder humanitário e fundador da Art of Living

Comentários

Últimas notícias