Nada será como antes

QUEIROZ FILHO
Cadastrado por
QUEIROZ FILHO
Publicado em 02/10/2020 às 2:00
Leitura:

Em 1976, Seu Queiroz, aos 54 anos, toma a decisão mais importante do ponto de vista profissional ao longo dos seus quase 90 anos de vida. Em 20 de janeiro daquele ano nasceu a Ampla Propaganda. Neste mesmo ano, Milton Nascimento, àquela época com 34 anos de idade, lança um de seus maiores sucessos: "Nada será como antes". Parecia até que estava adivinhando 2020, o ano que estamos vivendo. Minha jornada na agência começou no período pré-vestibular. Cursei Engenharia Civil, gosto de números, cálculos, matemática e, por tudo isso, não me via em um ambiente, que até então, era tão lúdico.

Por um "acaso" e/ou "força do destino", me vi fazendo um planejamento de mídia para uma concorrência, tentando substituir o diretor de Mídia que havia pedido demissão no meio do processo licitatório. Seu Queiroz reconheceu minha ajuda, mas não aceitava a hipótese da minha desistência da Engenharia.

Faço agora uma reflexão sobre as mudanças do nosso negócio, que já vinham em transformação, e que depois da covid-19, nada será como antes. Foi em 1990, no Plano Collor, que aconteceu a primeira "Transformação Digital" nas empresas, que foram obrigadas a comprar computadores, como única saída pra usar o dinheiro que ficou preso nos Bancos. Vejo a covid-19 como outro grande momento de "Transformação Digital", ambas de forma abruptas.

No dia 16 de março, mais de cem profissionais da Ampla foram comunicados que iriam trabalhar em regime de home office. A partir daí, começamos a estudar novas modalidades de trabalho, sendo o modelo híbrido, o escolhido para Ampla em 2021. Sim, até dezembro de 2020 a agência continuará trabalhando remotamente. Com essa decisão, vem o questionamento que venho respondendo desde o segundo mês da quarentena: Queirozinho, e a sede da Ampla?

A sede da Ampla é um prédio imponente, construído por Seu Queiroz. A sede foi

batizada com nome da minha avó paterna, Dona Ana Queiroz, uma bela e merecida homenagem de filho para mãe. Ele está localizado no coração do bairro da Madalena, mais precisamente na Rua José Bonifácio, 100, mas nele já não cabe mais a Ampla.

O negócio da propaganda mudou, na verdade, o mundo mudou e a humanidade também. É um novo mundo e no meio de tantas mudanças nós decidimos mudar de

sede. Nesse modelo híbrido estamos preparando um ambiente com todas as demandas necessárias para uma nova experiência na forma como deve ser uma operação do nosso porte daqui pra frente. Por fim, torço para que o próximo inquilino tenha a mesma sortes e no mínimo sejam tão felizes quanto nós somos. Só tenho mais uma coisa a dizer: "Obrigado Seu Queiroz"!

Queiroz Filho é co-presidente da Ampla, diretor nacional da ABAP, conselheiro do CONAR e do CENP

Comentários

Últimas notícias