romerinho jatobá

Câmara Municipal do Recife tem a missão de priorizar a volta do crescimento econômico

"O compromisso da nossa geração, que venceu a mais mortal pandemia da história humana, é desenvolver as condições para novos ambientes de negócios". Leia a opinião de Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal do Recife

ROMERINHO JATOBÁ
Cadastrado por
ROMERINHO JATOBÁ
Publicado em 30/01/2021 às 16:00
BETO DLC/JC IMAGEM
Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife para o biênio 2021-2022 - FOTO: BETO DLC/JC IMAGEM
Leitura:

No último século tivemos poucos anos tão desafiadores quanto este. Se em 2020 vivemos o pesadelo de uma pandemia, pudemos ver a ciência agir de forma acelerada, para nos trazer a mais rápida vacina da história.

Um feito revolucionário e transformador, que rende nossa enorme gratidão a todas as pessoas que trabalharam em tantas pesquisas, mas em especial às equipes brasileiras, tão empenhadas na tarefa de desenvolver o imunizante.

Temos as vacinas, sabemos como aplicar em larga escala e vamos fazer, para que a população possa respirar com alívio.

Porém, temos pela frente um enorme caminho até a retomada. A pandemia mexeu severamente com a economia mundial e no Brasil, onde já enfrentávamos um quadro recessivo, os efeitos foram muito duros. Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para a frente, pensando sobre o que podemos fazer para que a economia volte a girar. E em Pernambuco, o Recife terá o papel de liderança neste processo.

É a capital que vai puxar o estado para cima, abrindo novos créditos para micro e pequenos empreendedores, iniciando ações que geram empregos e oferecendo mais qualificação profissional, para citar algumas oportunidades que vão surgir daqui por diante.

A Câmara Municipal do Recife, independente dos debates partidários e ideológicos - que são absolutamente legítimos - tem a missão de priorizar a volta do crescimento. O compromisso da nossa geração, que venceu a mais mortal pandemia da história humana, é desenvolver as condições para novos ambientes de negócios.

Os parlamentares na Casa de José Mariano representam o povo do Recife, em sua diversidade e particularidades. Por isso queremos uma discussão democrática, com espaços para cada mandato. Que novo normal seja melhor, com mais oportunidades e respeito para a população recifense.

*Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal do Recife

 *Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

Comentários

Últimas notícias