ARTIGO

Câmara Municipal do Recife: muito trabalho e conquistas

"Esses novos tempos da vida brasileira impõe para todos nós, agentes públicos, a necessidade de um esforço ainda maior, para que possamos construir alternativas para a retomada do crescimento". Leia a opinião de Romerinho Jatobá

Imagem do autor
Cadastrado por

Romerinho Jatobá

Publicado em 06/07/2021 às 6:05 | Atualizado em 09/07/2021 às 1:53
Notícia
X

Esses novos tempos da vida brasileira impõe para todos nós, agentes públicos, a necessidade de um esforço ainda maior, para que possamos construir alternativas para a retomada do crescimento, diante da mais grave crise sanitária já vista no mundo. No Recife, temos o compromisso de impor um novo ritmo, já iniciando o processo para que possamos voltar a progredir e gerar empregos. Chegamos ao final do primeiro semestre dos trabalhos legislativos municipais com alguns números positivos que merecem ser destacados, como símbolos desse novo modelo de atuação.

Recentemente realizamos a mais longa reunião plenária da Casa de José Mariano, com a duração de 10 horas ininterruptas, quando foi aprovado o projeto de reforma administrativa do Recife. Garantimos a todos os parlamentares, independente das orientações políticas, o direito à fala e posicionamento. Um momento histórico para a democracia da nossa cidade. Neste primeiro semestre de trabalho, tivemos a oportunidade de aprovar com grande velocidade os auxílios emergenciais, para famílias em vulnerabilidade, além de artistas e técnicos que não puderam realizar Carnaval e São João. Alívios importantes para pessoas que estão entre as mais atingidas com a pandemia.

A produção legislativa em 2021 também já é a maior da história da Casa. Tivemos mais de 6.600 requerimentos apresentados à Mesa Diretora. Grande parte deles contemplando ações de cuidado e infraestrutura em comunidades da periferia da cidade, uma faixa da população que precisa contar com a sensibilidade do poder público e encontra na Câmara esse acolhimento. Os parlamentares apresentaram 246 Projetos de Lei Ordinários, boa parte deles regulamentando ações no combate à Covid-19. No segundo semestre queremos acelerar ainda mais o ritmo, proporcionando o melhor ambiente possível para que o Recife possa ser a cidade inclusiva, da inovação e do crescimento que tanto sonhamos.

Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal do Recife

  *Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

Tags

Autor