ARTIGO

Vinte e oito anos de instituição financeira cooperativa

"Chegamos aos 28 anos da Sicredi Recife. Quase três décadas de um casamento virtuoso - celebrando Bodas de Hematita - com os associados traduzem a nossa história até aqui". Leia o artigo de Floriano Quintas

Imagem do autor
Cadastrado por

Floriano Quintas

Publicado em 20/07/2021 às 6:04
Notícia
X

Chegamos aos 28 anos da Sicredi Recife. Quase três décadas de um casamento virtuoso - celebrando Bodas de Hematita - com os associados traduzem a nossa história até aqui. Somos união, solidez e, assim como a pedra da referida boda, nos transformamos durante os anos. Superamos os desafios a cada dia e celebramos este ano nos aproximando ainda mais dos nossos associados.

Nos últimos tempos desafios não faltaram, todos sabem. Mas, avaliando o macro, nos saímos muito bem e temos muito o que comemorar. No primeiro semestre, inauguramos três novas agências, em Goiana, Vitória de Santo Antão e Paulista, totalizando sete agências da Sicredi Recife na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Nossa expansão tem como proposta melhorar a qualidade no atendimento aos municípios, com o diferencial no relacionamento, proporcionando aos associados um ambiente seguro, moderno, confortável, para seguirmos sempre próximos.

Celebramos nosso aniversário reforçando o nosso desenvolvimento como cooperativa e os benefícios que podemos levar para onde estamos e comemorando a transformação que podemos causar nas localidades onde atuamos: de acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o cooperativismo de crédito incrementa PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal, além de aumentar o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. O estudo avaliou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017, cruzando com informações do IBGE e comprova a importância da função social da nossa atividade.

Fomos fundados e seguimos com o objetivo de trilhar um caminho coletivo e próximo, por entendermos que podemos contribuir ainda mais com a melhoria da qualidade de vida dos associados e com o crescimento sustentável das regiões que atuamos, oferecendo soluções financeiras que agreguem renda e apresentando possibilidades de crédito com taxas mais justas e investimentos com rentabilidades atrativas, em comparação a instituições financeiras tradicionais.

Hoje, somos destaque entre as cooperativas no Norte e Nordeste, sendo a maior instituição financeira cooperativa de Pernambuco, com mais de R$ 600 milhões em ativos. Nossos resultados até aqui e nossa base robusta integrando o Sistema Sicredi, que tem presença nacional e mais de 115 anos de credibilidade e solidez, nos permite comemorar nossos 28 anos esperando muitos mais pela frente.

Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife

  *Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

Tags

Autor