ARTIGO

Novas ideias para a OAB-PE

"Um projeto começa sólido e próspero quando é construído, pensado e planejado coletivamente. De forma ampla, na trilha das melhores tendências e, sobretudo, ouvindo as pessoas. É assim que o Movimento Advocacia Mais Unida montou, passo a passo, a carta proposta que será lançada este mês". Leia o artigo de Fernando Ribeiro Lins

FERNANDO RIBEIRO LINS
FERNANDO RIBEIRO LINS
Publicado em 14/10/2021 às 6:05
Notícia
JORGE GREGÓRIO/DIVULGAÇÃO
Sede da OAB em Pernambuco, no Centro do Recife - FOTO: JORGE GREGÓRIO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Um projeto começa sólido e próspero quando é construído, pensado e planejado coletivamente. De forma ampla, na trilha das melhores tendências e, sobretudo, ouvindo as pessoas. É assim que o Movimento Advocacia Mais Unida montou, passo a passo, a carta proposta que será lançada este mês e que deverá nortear a nova gestão da OAB-PE.

Muito me orgulho de fazer parte desse grupo coeso, independente e democrático, que defende a minha pré-candidatura à Presidência da instituição, ao lado de Ingrid Zanella, minha co-presidente. O nosso time está pronto para trabalhar muito e dar sequência à exitosa gestão de Bruno Baptista na OAB-PE avançando ainda mais. É exatamente pensando nesse projeto coletivo que ouvimos a advocacia de todo o Estado, do litoral ao sertão.

A intenção é aguçar ainda mais o olhar para a advocacia de cada região do nosso belo Estado de Pernambuco, identificando problemas e oportunidades, compilando as expectativas dos profissionais que militam diariamente na difícil jornada que é a advocacia. É a partir desses encontros, respeitando diferenças, identificando a peculiaridade de cada localidade, que foi consolidada nossa carta proposta. Não poderia ser diferente. Entendemos, afinal, que é assim, com muita participação, disposição e respeito à opinião dos colegas, que vamos tocar adiante o nosso projeto.

Vamos investir e ampliar as ações de modernização, novas tecnologias, empreendedorismo, infraestrutura (a exemplo da construção e reformas de novas sedes, como a OAB Caruaru, Goiana, Garanhuns e Timbaúba, salas de OAB e parlatórios), inclusão dos jovens, mulher advogada, advocacia negra e LGBTQIA .

Como advogado e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), criamos programas que chegaram junto de toda advocacia, com diversos benefícios. Foi assim que atuamos no momento mais agudo da grave crise sanitária que surpreendeu o mundo no início de 2020. Diante do imponderável, não ficamos inertes. Agimos rápido!

Os muitos apoios que temos recebido, em cada escritório, em cada cidade, em cada lugarejo por onde passou nossa caravana, nos emocionam, sensibilizam e nos motivam imensamente. Estamos estimulados e dispostos a abraçar esse novo desafio! Quero dar a minha colaboração, emprestar a minha experiência e intensificar, ao máximo, o relevante papel da OAB-PE para a construção de uma advocacia moderna, participativa e sintonizada com as mais nobres causas sociais e democráticas, que norteiam o Estado Democrático de Direito.

Fernando Ribeiro Lins, advogado, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e pré-candidato à Presidência da OAB-PE

 

*Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

Comentários

Últimas notícias