ARTIGO

OAB-PE é e continuará sendo de todos que fazem a advocacia pernambucana

Com o término do processo eleitoral, as bandeiras que sempre defendemos se fortalecem: a OAB-PE é de todos, de toda a advocacia pernambucana, e deve seguir unida, a fim de atender ao interesse coletivo da nossa classe e da sociedade". Leia o artigo de Fernando Ribeiro Lins

Imagem do autor
Cadastrado por

FERNANDO RIBEIRO LINS

Publicado em 23/11/2021 às 6:06
Artigo
X

Para quem vive o dia a dia da OAB-PE, de forma intensa, há mais de dez anos, perceber o quanto a nossa classe se engajou no processo eleitoral finalizado nesta terça, com a vitória da nossa chapa, é algo a ser comemorado. Não importa o lado que cada um assumiu. É próprio do processo democrático. Com o término do processo eleitoral, as bandeiras que sempre defendemos se fortalecem: a OAB-PE é de todos, de toda a advocacia pernambucana, e deve seguir unida, a fim de atender ao interesse coletivo da nossa classe e da sociedade.

É hora de desmontar os palanques e trabalhar incansavelmente por uma OAB-PE ainda mais inclusiva e mais próxima de toda advocacia. Um processo que já foi iniciado pela gestão de Bruno Baptista e que irá avançar muito mais. É um compromisso do qual não retrocederemos um único centímetro.

Mas também é um momento de agradecer à nossa militância. Nosso movimento Advocacia Mais Unida, que se transformou na chapa OAB Mais Unida, é genuíno, orgânico, formado apenas por advogadas e advogados. Cada um colocando suas ideias e dando sua contribuição. Gente que abriu mão de tempo em seus escritórios, com suas famílias, para se dedicar de corpo e alma à OAB-PE, já que a campanha é apenas um caminho para uma missão maior que está dentro de todos nós, que é a de trabalhar mais e mais em prol da nossa classe.

Não nos apartamos um só minuto da verdade, não perdemos tempo em alimentar intrigas. Olhamos sempre para frente, em respeito ao que a advocacia esperava de nós, sempre dentro de uma atuação conduzida pela ética, pelo respeito às regras e pela civilidade.

Por tudo isso, vai o meu muito obrigado a cada um dos nossos apoiadores. Da jovem advocacia aos ex-presidentes da OAB-PE que se engajaram em nossa campanha. Todos foram importantes. Todos foram fundamentais. E todos estarão comigo e com a co-presidente Ingrid Zanella nesse próximo triênio. Juntamente com aqueles que decidirem se engajar neste projeto coletivo de defesa da classe.

Por fim, meu agradecimento especial à minha família. Meus pais Luzinete e Fernando, referências constantes, minha esposa Luciana, minhas filhas Luiza e Gabriela, que me apoiaram desde o primeiro passo dessa jornada. Uma jornada que durou muitos meses, mais de 10 mil quilômetros percorridos pelo estado e que, felizmente, culminou com a vitória da verdade, do trabalho, da independência, da união e da coletividade.

A OAB-PE é e continuará sendo de todos que fazem a advocacia pernambucana.

Fernando Ribeiro Lins, advogado e presidente eleito da OAB-PE

 

*Os artigos são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião do JC

 

Tags

Autor