Depredação

Elementos de cobre das pontes do Recife são furtados durante a noite

Peças compõem o piso das estruturas, que ficam completamente danificadas após as investidas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/12/2022 às 0:01
Genival Paparazzi/Voz do Leitor
Na Ponte Duarte Coelho o dano à estrutura depois do furto chama a atenção de quem circula pelo local - FOTO: Genival Paparazzi/Voz do Leitor
Leitura:

GOLPE FRACASSADO

O Congresso do Peru está de parabéns, já que horas após a tentativa de golpe pelo reacionário presidente Pedro de Castillo, que havia determinado o fechamento do Parlamento, em tempo recorde aprovou com ampla maioria o impeachment do mandatário peruano, que inclusive está preso. Certamente este teria sido também o destino deste desumano e incendiário Jair Bolsonaro, que em boa parte de sua gestão
incitava suas milícias a se manifestar ruidosamente pelo fechamento do STF e do Congresso. Assim como as nossas instituições estão sólidas e não se intimidaram com as ameaças antidemocráticas de Bolsonaro, o Peru dá também um grande exemplo não abrindo mão do regime democrático.

Paulo Panossian, por e-mail

ROUBO DE COBRE

Nem as pontes do Recife escapam dos roubos pela falta de policiamento na cidade. Durante a noite estão levando o cobre que compõe as estruturas, fazendo com que elas percam o seu brilho. Na Ponte Duarte Coelho é possível ver perfeitamente a situação.

Genival Paparazzi, por e-mail

ORELHÕES

De forma irresponsável, a operadora Oi destruiu a calçada do Edifício Saint Eduardo, na Rua Nossa Senhora de Pompeia, Encruzilhada, para instalar orelhões, sem a prévia autorização dos condôminos. Pelo visto, a empresa caminha contra o tempo.

Luiz Guimarães, por e-mail

METRÔ DO RECIFE

A situação precaríssima do Metrorec é um atentado à segurança dos seus usuários. Estas interrupções na linha Centro mostram como algo de terrível está por vir. Manutenção preventiva já era, a situação é tão periclitante que só teríamos a tão almejada eficiência se houvesse um longo hiato para dirimir falhas e recompor o que já está pra lá de sucateado. Observem os dormentes sobre os pontilhões, carcomidos pela intemperidade, muitos se desfizeram, pois são de madeira.

Franklin Santos, por e-mail

UNIVERSIDADES

No Brasil é assim: os governos querem sempre aumentar suas receitas, praticamente não cortar gastos e muitas vezes até aumentá-los, salvo algumas exceções. E com as universidades públicas não é diferente. Os reitores sempre reclamam de cortes de transferências governamentais, mas não diminuem suas despesas e muito menos procuraram fazer parceiras com empresas privadas para melhorar os investimentos nesses órgãos. Muitas das vossas magnificências acham que tudo deve ser bancado exclusivamente pela teta do Estado.

Marcio Wanderley, por e-mail

ILUMINAÇÃO

Agradeço ao Sistema Jornal do Commercio, que dando vez e voz às queixas dos leitores, sensibilizou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes a trocar a lâmpada queimada na Rua Maria José, em Candeias. Aproveito e lembro à gestão municipal que no cruzamento da Rua Campo Grande com a Rua Cleber de Andrade tem outra lâmpada queimada. O que está havendo com a iluminação pública em nossa cidade? Todo dia lâmpadas são queimadas no mesmo bairro. É um desperdício do erário público que tem que cessar.

Fábio Jr, por e-mail

BLINDADOS

A Justiça suspendeu a compra de blindados para o Exército Brasileiro alegando compra "ao apagar das luzes do atual governo". Desconheceu que o edital para a compra saiu em março de 2021 e que uma compra como essa passa por um longo processo de avaliação das propostas.

Antonio Ribeiro, por e-mail

POBREZA

Pernambuco tem o 2º maior índice de pobreza no Brasil, atrás apenas do Maranhão, desde 2012. Os dois Estados vêm sofrendo há anos com a política de duas dinastias, em Pernambuco com os Arraes/Campos, e no Maranhão com os Sarney, que nada fizeram para diminuir a pobreza e melhorar a qualidade de vida do seu povo. Tinham todo poder na mão, inclusive os deputados das Assembleias estaduais! Vamos ver como ficam estes Estados com os novos governos.

Janice Albuquerque, por e-mail

ESPAÇO ESQUECIDO

Enquanto a Prefeitura do Recife gastou R$ 50 mil com Ricardo Rocha, os jovens e adolescentes que residem no Conjunto Habitacional do Cordeiro esperam desde 2003 que a gestão dê uma atenção maior para que os mesmos possam utilizar o minicampo da comunidade, já que é o único espaço de lazer que eles têm. Estamos pedindo a construção de uma mureta com alambrado e barras, pois desde 2017 enviamos vários ofícios sem obter nenhuma resposta.

Everaldo Queiroz, por e-mail

RESPOSTA DA SESAU

Em atenção ao leitor Wilson Vieira, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que necessita de mais informações, como nome completo e número do cartão SUS, para apurar a situação. Para obter as respostas específicas, o usuário pode passar os detalhes para a Ouvidoria do SUS pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou em qualquer horário pelo site da Prefeitura do Recife.

Comentários

Últimas notícias