Ciclovias sem tachões gera insegurança para os ciclistas

Moradores da Várzea reclamam do estado de abandono das ciclovias da Zona Oeste do Recife
JC
Publicado em 12/01/2023 às 0:01
WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR


Gastos públicos

A governadora Raquel Lira anunciou o corte de despesas públicas com viagem, telefone, diárias e locação de veículos... Cheguei a elogia-la pela atitude; mas, para minha surpresa, ela economizou de um lado para gastar no aumento de cargos comissionados. Lamentável, pois poderia usar para melhorar os hospitais, a segurança e a educação. Entretanto, usará para acomodar apoiadores políticos. É a velha política do rabo preso com quem a apoiou durante as eleições em detrimento da melhoria no serviço público.

Rômulo Alves, por e-mail

Violência nas prévias em Olinda

Gostaria de pedir mais policiamento no sítio histórico de Olinda diante das constantes confusões e arrastões nas prévias de Carnaval. A PM precisa colocar bloqueios nas entradas e becos, revistar e identificar todos que entrarem na cidade... Isso, com certeza, amenizaria a entrada de marginais.

Luiz Gonzaga, por e-mail

Forças Armadas coniventes com o terrorismo

As Forças Armadas Brasileiras, ao participar e dar apoio incondicional a um governo irresponsável e corrupto, liderado por um presidente antidemocrático, ao se omitir e até estimular manifestações que desrespeitam a Constituição Federal, ao permitir acampamentos de delinquentes na frente dos quartéis, assume a sua grande parcela de culpa pelos inadmissíveis atos terroristas que ocorreram em Brasília. E o silêncio até agora, mesmo diante de grave ameaça a democracia, talvez expresse um sentimento de vergonha e culpa.

Alexandre Machado, por e-mail

Cara de pau dos deputados

É muita cara de pau desses deputados estaduais que querem aumentar os próprios salários; e, como se não bastasse, também querem incluir vários auxílios. Pobrezinhos, esses deputados. Antes de tudo respeitem o povo, que a maioria não podem nem comprar uma cesta básica. Tenham vergonha na cara.

Carlos Augusto, por e-mail

Ciclovias sem tachões

É nítida a diferenciação feita pela Prefeitura do Recife/CTTU entre as ciclovias situadas nos bairros nobres do Recife e as poucas implantadas na Zona Oeste da capital. Não é de hoje que denuncio o estado de abandono. Foram publicadas cartas nesse espaço em abril e setembro do ano passado. Desde suas implantações, as ciclovias nas Ruas General Polidoro, Emiliano Braga, professor Antônio Coelho e Avenida professor Artur de Sá, todas na Várzea, nunca foram colocados os tachões de sinalização horizontal. Esse tipo de atitude demonstra que estão priorizando economia de custos em detrimento à segurança dos ciclistas. Com o tempo a pintura se apaga e fica difícil identificar que um dia havia uma ciclovia no local. A colocação dos tachões é uma segurança adicional que deveria ser prioridade na implantação destes tipos de equipamentos.

Wlademir Moura, por e-mail

WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR - WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR

Punição para os terroristas

No último domingo (8), ficamos indignados com as cenas de vandalismo e terrorismo institucional na Capital Federal. Grupos organizados antidemocráticos ocuparam os três Poderes da República, destruindo o erário público, espalhando ódio e violência em nome de uma falsa liberdade. Para o bem da Nação, esperamos que todos envolvidos sejam responsabilizados e penalizados.

Marco Dowsley, por e-mail

Falta de policiamento nas ruas

Nada contra o envio de 50 policiais militares para Brasília por parte da governadora Raquel Lyra. Entretanto, Pernambuco vive um caos na segurança pública há muito tempo. A falta de policiamento nas ruas é notória e a ida desses PMs vai desfalcar ainda mais os seus quadros. São assaltos a qualquer hora do dia ou da noite, arrastões como vimos em Olinda, ocorrido no domingo, nas prévias do Carnaval que nem começou. Ainda no governo Paulo Câmara o déficit de policiais civis e de militares já era latente.

Marco Wanderley, por e-mail

Vergonha dos deputados estaduais

De que podemos chamar os deputados estaduais da Alepe, que ganham mais de R$ 29 mil mensais e ainda querem aprovar, entre outros auxílios, o de moradia? É muita falta de noção da realidade do País e do povo brasileiro.

Paulo de Luna, por e-mail

Pedido indecente

Não quero absolutamente que meus impostos sejam usados para pagar aumento de salários dos deputados estaduais. O pedido desse aumento enviado à Alepe é vergonhoso, cruel e sem o mínimo de responsabilidade social aos marginalizados. Esses deputados não me representam, portanto, nada lhes devo.

Ana Menezes, por e-mail

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory