Nova orla da Praia de Boa Viagem
Os planos mirabolantes para a nova orla da Praia de Boa Viagem são fotografias claras de isca para angariar votos. A cidade do Recife está insalubre, de fedentina horrível devido a esgotos e canais putrefatos escorrendo pelos bairros, um atentado a saúde dos residentes e um descalabro da administração pública. Evidentemente, que projeto empreendido em subsolo, não atrai eleitores. Ninguém vê.
Ana Menezes, por e-mail
Final da Ilha do Retiro
Os torcedores sócios e proprietários de cadeiras cativas e camarotes do estádio da Ilha do Retiro são preteridos de suas acomodações quando, por ações administrativa da diretoria, mandam os jogos do Sport para a Arena de Pernambuco. Além disso, temos o inconveniente da localização, já que a Arena fica em São Lourenço da Mata. A final da Copa do Nordeste tem de ser na Ilha.
Renato Paiva, por e-mail
Desumanidade
Chocante a reportagem da repórter Roberta Soares sobre o saque da carga de um caminhão sinistrado, enquanto a vítima estava nas ferragens. Nossa sociedade tem algo de muito errado em relação aos valores da vida, do mérito e da honestidade.
Fábio Nery, por e-mail
Jardim do Baobá, nas Graças, está imerso na escuridão
A prefeitura do Recife/ Emlurb possui um terrível vício de inaugurar um equipamento de lazer e deixar de fazer a devida manutenção. Um exemplo prático é o recém-inaugurado Parque Capibaribe, que tem sido o centro das atenções no que ser refere a manutenção e trato. Contudo, o primeiro trecho inaugurado na gestão passada, apelidado de Jardim do Baobá, está totalmente imerso na escuridão, sem iluminação à noite, dando sinais claros de abandono.
Wlademir de Moura, por e-mail
Parabéns ao JC
Gostaria de parabenizar o Jornal do Commercio pelos 104 anos de história e serviços prestados com a população pernambucana. Veículo marcado pela credibilidade da informação e responsabilidade com os leitores.
Fausto Jader, por e-mail
Brincadeira de mau gosto
O simples fato de se cogitar no nome de Michelle Bolsonaro como candidata à presidência da República é um insulto ou brincadeira de mau gosto com a inteligência do eleitor brasileiro. Afinal, o que fez essa senhora ou tem na cabeça para ser lembrada como dirigente máxima do País?
Sylvio Belém, por e-mail
Compesa
Governadora Raquel Lyra, faça um grande favor ao povo pernambucano e privatize essa inutilidade chamada Compesa. Custa caro, serve mal em todos os sentidos - esgoto a céu aberto ou jogado 'in natura' nos rios, falta constante de água e ainda depende do Estado para fazer investimento. Lembro ainda que a tal Parceria Público Privado que a Compesa é gestora já vai com mais de 16 anos e segue a passos de tartaruga. Copie literalmente o governo de Alagoas que, ao vender sua empresa de saneamento, embolsou no ano passado R$ 4 bilhões e ainda obrigou a empresa vencedora da licitação a cumprir metas pré-definidas.
Marco Wanderley, por e-mail
Paradas ônibus da Avenida Conde da Boa Vista
Quem precisa pegar ônibus na Avenida Conde da Boa Vista, em especial nas paradas em frente ao Shopping Boa Vista e ao Banco do Nordeste, fica desorientado, pois não tem a identificação das linhas que param nesses pontos. Aproveito e pergunto ao Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano pelo andamento das trocas das paradas comuns pelas modernas com visores luminosos que foram tão anunciadas, mas só vimos uma, a inaugural da Rua do Sol.
Rômulo Alves, por e-mail
Calçadas destruídas na Avenida Conselheiro Rosa e Silva
As calçadas da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, uma das mais importantes da Zona Norte do Recife, são de fazer vergonha. Por toda a sua extensão elas representam risco de queda para os pedestres e torna impossível a passagem de cadeirantes e carrinhos de bebê. Hoje há um grande apelo para a mobilidade a pé, mas do jeito que estão as calçadas dessa Avenida é sempre uma temeridade caminhar por elas. Peço ao prefeito do Recife e a Emlurb uma atenção especial para as calçadas da Rosa e Silva, principalmente no trecho do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano.
Izabel Wanderley, por e-mail
Resposta da Compesa
A Compesa esclarece ao leitor Fernando Cordeiro que não opera sistema de esgotamento sanitário na Rua Boanerges Pereira, no bairro do Jordão. A localidade está no planejamento da Companhia para receber obras de esgoto por meio do Programa Cidade Saneada, a PPP (Parceria Público Privada) do Saneamento da Região Metropolitana do Recife, e também, da cidade de Goiana, na Mata Norte.
Assessoria de Imprensa
Comentários