Trump virou réu, falta Bolsonaro
O ex-presidente do EUA, Donald Trump, contabilizando 34 acusações criminais, tornou-se o primeiro ex-presidente da terra de Tio Sam a ser fichado, como ocorreu no Tribunal de Nova York. Se condenado, ele pode passar até 4 anos na prisão. Com seu instinto de perversidade, até comandou milhares de apoiadores radicais em 6 de janeiro de 2021, na invasão do Capitólio. Espero que o ex-presidente Jair Bolsonaro, perverso e desumano, tal qual seu amigo Trump, seja fichado, condenado e preso, já que dentre outras barbaridades: o seu negacionismo no período da pandemia, sendo responsável por milhares de mortes, além de tentar no dia 8 de janeiro dar um golpe de Estado, com seus apoiadores criminosos que invadiram Brasília e deixaram um rastro de destruição nos prédios dos três poderes desta República.
Paulo Panossian, por e-mail
Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira
É vergonhoso ver a preconceito e a hipocrisia dos treinadores e comentaristas esportivos criticando a possibilidade da contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira. E o pior: falam isso com o argumento raso de que todas as seleções campeãs do mundo conquistaram o título com treinadores da mesma nacionalidade. Por que para comandar a seleção tem de ser um profissional brasileiro? Qual treinador brasileiro é melhor que Ancelotti - atual campeão da Champions League com o Real Madrid e único treinador da história a conquistar títulos nacionais nas cincos principais ligas do Mundo: Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha. E, mesmo que fosse para escolher um treinador que trabalha no Brasil para assumir a seleção, o mais indicado seria outro estrangeiro, o português Abel Ferreira, que conquistou todos os títulos possíveis com o Palmeiras, com exceção do Mundial de Clubes. Chegou a hora de a CBF quebrar esse tabu besta.
Romero Santos, via redes sociais
Thiago Brennand
Acostumado com o benefício da impunidade por anos, o criminoso Thiago Brennand pede a revogação de suas quatro prisões preventivas decretadas para voltar ao Brasil. Que volte preso para pagar pelos vários crimes cometidos.
Sylvio Belém, por e-mail
Placas apagadas e inúteis na BR-232
Em pleno feriado de Páscoa, quando diversas famílias pegam a estrada com destino ao interior, ainda vemos na BR-232 dezenas de placas que eram informações turísticas dos municípios, mas pelo estado que se encontram atualmente não servem para absolutamente nada. Nem o estado, nem o DNIT agem para reparar as placas, ou, então, removê-las.
Henrique Leitão, via redes sociais
Vigilantes de escolas estaduais com salários atrasados
Eu queria saber da governadora Raquel Lyra se vamos ficar sendo escravos em pleno século 21? Eu estou há três anos sem receber férias trabalhando pela empresa BBC vigilância e prestando serviço numa Escola Estadual. Até agora também não saiu o salário e estamos com dois meses de atraso. Essa semana, em Curitiba, um vigilante tirou a própria vida porque a empresa que ele trabalhava estava fazendo isso com ele. Aqui em Pernambuco vários pais de família estão com depressão e outros que trabalham na misericórdia.
Henrique Lotto, por e-mail
Plantas morrendo no Parque do Caiara
É desolador ver uma obra tão bonita já ser abandonada menos de uma semana após todo o estardalhaço de sua inauguração. Simplesmente, as plantas dos jardins filtrantes do Parque do Caiara, na Iputinga, estão morrendo por falta de irrigação. Segundo um funcionário do local, a empresa que entregou a obra levou a extensão, o que impossibilitou de ligar as bombas de irrigação. Sem água, as plantas estão secando.
Wlademir de Moura, por e-mail
A sociedade está doente
O que está acontecendo com a humanidade? Quantos casos macabros estamos vendo: facadas nas escolas, machadadas em creche, pessoas se matando por discussões banais, entre outras atrocidades. A sociedade está doente. É necessário abrir uma discussão pública urgentemente para buscar soluções e políticas sociais para cuidar da saúde mental das pessoas. Chega de tragédia.
Maíra Bezerra, por e-mail
Placas encobertas pela vegetação
As placas de sinalização de velocidade na Avenida Rui Barbosa, no final do Parque da Jaqueira, na esquina com Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, estão encobertas pela vegetação, prejudicando o motorista. As placas informam duas velocidades, 60km/h para dias normais e 40km/h para feriados e finais de semana. É importante que a Emlurb faça a poda correta das árvores que encobrem as placas.
Izabel Wanderley, por e-mail
Políticos só agem quando a tragédia acontece
Fico impressionado como os políticos só deixam para agir quando a tragédia acontece. Mês que vem completa um ano que as fortes chuvas que atingiram Pernambuco acabou matando mais de 100 pessoas. E o que foi feito pelos prefeitos do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e outros municípios para evitar que as próximas chuvas não deixem novas vítimas? Chega de soluções paliativas. É necessário investimento robusto para proteger as famílias pernambucanas, principalmente àquelas que vivem em áreas de risco.
Roberto Sales, por e-mail
Comentários