CRIME

Furto de energia elétrica na Avenida Sul

Moradores de comunidades usam gambiarras direto dos postes para puxar energia

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/04/2023 às 6:04
ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR

Sport

O Retrô não tem a menor chance diante do Sport. Com estádio da Ilha do Retiro lotado, acredito que conseguiremos uma nova vitória - desta vez, sem tanto sofrimento - e conquistaremos o título do Campeonato Pernambucano. É ser campeão e se motivar para o jogo de volta contra o Ceará para ir em busca de mais uma conquista.

Lucas Holanda, por e-mail

Segurança na final do Pernambucano

Espero que a final do Campeonato Pernambucano seja de paz a tranquilidade, dentro e fora do estádio da Ilha do Retiro. Mesmo não sendo um clássico, infelizmente, as torcidas rivais ao Sport costumam se juntar para brigar nas ruas no dia do jogo, transformando a nossa cidade em um campo de batalhas. Que a Polícia Militar fique atenta para evitar as confusões e zelar pela segurança da população e dos torcedores que querem ir apenas para assistir a final.

Furto de energia na Avenida Sul

Nós que pagamos mensalmente a conta de energia elétrica ficamos indignados de ver tantos locais que furtam energia, como a invasão na Avenida Sul, no bairro da Imbiribeira, usando gambiarras direto dos postes. Entre outras localidades, temos: na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, e no cruzamento da Rua Barão de Souza Leão com a Avenida Desembargador José Neves, são exemplos de algumas comunidades com muitas gambiarras. E, a Neoenergia de Pernambuco sabendo de tudo isso, não toma uma atitude. Inclusive, em suas redes sociais, propagam que furto de energia é crime e motivam as pessoas denunciarem.

Érique Medeiros, por e-mail

ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR - ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR

Omissão de ministro

Muito estranho esse vídeo do dia 08 de janeiro que foi divulgado para o público no dia 19 de abril. Por que só agora foi mostrado ao público em geral, se a Procuradoria Geral da República já estava de posse das filmagens? Por que o ministro do GSI não tomou nenhuma providência e deixou que a invasão acontecesse normalmente? São muitas perguntas sem resposta, talvez a comissão parlamentar mista de inquérito nos dê essas respostas.

Maurício Lacet, por e-mail

Homenagem

A maior obra social na cidade de Goiana foi idealizada e concretizada pelo Professor Josias de Albuquerque, que nos deixou um legado no Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac, nada mais justo que seja colocado um busto em sua homenagem no Sesc do município.

Valter Rocha, por e-mail

Agir com equidade

Os golpistas que invadiram a sede dos três poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília, foram presos e condenados pela justiça. Já a turma do MST, que invade propriedades privadas e públicas, e que causam prejuízos, deviam ter o mesmo destino.

João Guilherme, por e-mail

Tampa de energia roubada

Vândalos roubaram a tampa da caixa de passagem de fios que fica na calçada da nova Praça de Cachorros, na Rua Padre Roma, próximo do Restaurante Faaca, no Parnamirim. Grande perigo de queda e de choque para os frequentadores do local. Peço a Emlurb que faça a reposição com brevidade, visto que muita gente tem frequentado o local com os seus "pets".

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Coleta de lixo fora de hora

Aqui onde moro, na Avenida Doutor Eurico Chaves, no bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife, a coleta de Lixo era feita no período diurno, às 8h, de todas as terças, quintas e sábados, às 8h. Porém, desde o último dia 6 de abril, quando a Prefeitura distribuiu um panfleto reforçando os dias e horários, a coleta ficou irregular. E, agora, geralmente, o carro do lixo está passando entre 18h e 19h30, com a rua ficando cheia de lixo o dia inteiro, pois os moradores seguem a orientação da própria Prefeitura. Mexeram no que estava funcionando e só ficou pior.

Erick Prado, por e-mail

Faixas liberadas na BR-232

Os motoristas que trafegarem pela BR-232, no feriadão de Tiradentes, vão perceber mudanças significativas no fluxo do trecho triplicado que mede aproximadamente 6,8 quilômetros, que vai do final da Avenida Abdias de Carvalho, até as proximidades da entrada da BR-408, no Curado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a obra conta agora com três faixas de tráfego concretadas e abertas para uma média de 70 mil veículos que circulam por dia no local e que deve aumentar com o feriadão.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Últimas notícias