Professores sem recarga no VEM
Esdrúxula a situação dos professores da Rede Estadual que, até agora, não tiveram a recarga em seus cartões de passagens do VEM Trabalhador. Muitos estão indo dar aulas pagando quatro viagens/dia. Por que motivo a gestora Raquel Lyra deixa isto acontecer mensalmente? Já não chegam os salários acachapados, mesmo sendo estes o arcabouço de quaisquer nações que se prezem.
Cláudia Cristina, por e-mail
Senado inerte
Finalmente vozes se levantam contra as decisões unilaterais do Ministro Alexandre de Moraes, sem ouvir o Ministério Público. Algumas delas totalmente absurdas. Por exemplo, há um processo aberto por esse ministro, desde 2019, e até agora segue inconcluso e a cada dia novas coisas são anexadas. Achando pouco, ainda levou para o Congresso propostas para o projeto das Fakes News. Até mesmo dentro do STF, segundo matérias desse JC, o 'Xerifão' começa a incomodar outros ministros. Mas, o nosso Senado é comandado por uma figura inerte, ou seja, nada acontecerá contra Alexandre de Moraes e os outros ministros.
Marco Wanderley, por e-mail
Buracos e esgoto a céu aberto em Barra de Jangada
A Rua Laguna, na comunidade Novo Horizonte, em Barra de Jangada, apesar de ser uma das principais da localidade, apresenta sérios problemas de infraestrutura, como: buraco e esgoto a céu aberto. Além do forte odor e do risco de contágio de doenças, moradores e transeuntes muitas vezes precisam colocar o pé na lama. Alô, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e Compesa.
Márcio Santana, por e-mail
Semáforo na PE-15
Solicito encarecidamente que o DER-PE venha a instalar um semáforo na PE-15, no trecho que fica do lado contrário à entrada da comunidade Sítio Fragoso, no Paulista. Principalmente no período da noite é muito difícil para os moradores atravessarem e o risco de acidentes graves é enorme.
Luiz Henrique, por e-mail
Imperador Moraes
Acho que o Império foi restabelecido no Brasil, pois o "imperador" Alexandre de Moraes é o primeiro e único que prende, solta, processa, julga... Até mesmo o que é verdade ou 'fake news'.
João Guilherme, por e-mail
Galeria segue sem tampa
Informamos nessa coluna que uma galeria localizada no cruzamento da Rua Mamanguape com a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estava sem a tampa. Pedimos a Compesa, na ocasião, para repor, urgentemente, antes de ocasionar um acidente aos pedestres. A Compesa, em resposta, informou que repôs a tampa do poço de visita do sistema de esgotamento sanitário. Lamentavelmente, a sua equipe deve ter se enganado de endereço. Como vemos, a galeria continua ainda sem a tampa.
Wilson Vieira, por e-mail
Rachadinha
A rachadinha é uma prática recorrente da família Bolsonaro. Agora, é o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, que embolsou mais de R$ 2 milhões ilicitamente. São verdadeiros sugadores de dinheiro público travestidos de combatentes de corrupção.
Sylvio Belém, por e-mail
Resposta da Compesa
Em resposta ao leitor Maurício José, a Compesa esclarece que a fatura de água é gerada para os imóveis que tem ligação de água e/ou esgoto, sendo necessário que o responsável comunique à Compesa qualquer alteração, inclusive, quando a residência ficar desocupada por muito tempo, conforme especifica a legislação vigente da Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE). No seu caso, a orientação é solicitar o serviço de corte a pedido. Pode ser feito pelo canal de atendimento 0800 081 0195. A partir da solicitação, a conta será alterada e a cobrança passará para o valor de 1/3 (um terço) da tarifa, estabelecida também pela legislação, que corresponde aos serviços de manutenção e disponibilidade da rede pública de abastecimento de água nas localidades.
Assessoria de Imprensa