Insegurança na Orla de Piedade
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inaugurou a orla de Piedade, porém esqueceu de reforçar o policiamento no local. Diariamente são constantes roubos e grupos de jovens consumindo drogas a qualquer hora do dia. A orla está completamente abandonada pela segurança pública, afastando pessoas que queiram transitar pela via. Sábado, dia 13, o descaso e a insegurança fez nova vítima: uma ciclista foi esfaqueada e teve sua bicicleta roubada. Logo depois, o mesmo ladrão, roubou outra pedestre, com toda tranquilidade e certeza de que nenhum policial atrapalharia seus planos, já que o policiamento na área não existe. Alô, Polícia Militar!
Margareth Leão, por e-mail
Praça às escuras em Olinda
Há dois meses foi feita uma reclamação sobre a Praça do Inocoop, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. A praça se encontra às escuras, mesmo após reclamarmos através do protocolo de n° 129296. Deram um prazo de 15 dias úteis para resolver, mas até agora nada. Pior, na conta de luz segue chegando a contribuição de iluminação pública. Alô, Prefeitura de Olinda, vamos resolver isso.
Tiago Almeida, por e-mail
Demissão de Dado Cavalcanti
O desligamento do técnico Dado Cavalcanti só mostra a falta de convicção dessa diretoria do Náutico. Como é que demitem o treinador com apenas três rodadas rodadas disputadas na Série C? Se não queriam contar com ele, que demitisse antes do início do Brasileiro - logo após o Estadual. Para que outro profissional pudesse chegar com antecedência e trabalhar com o grupo. Agora, quem chegar, terá de "trocar o pneu com o carro andando". Será obrigado a trabalhar com os jogadores que estão no grupo, com poucas possibilidades de modificar o elenco. Parabéns, Diógenes Braga, a cada se supera como dirigente que não entende nada de futebol.
Fernando Marinho, via redes sociais
Times pernambucanos
Começaram as competições nacionais e os torcedores pernambucanos já estão sofrendo. O Náutico foi atropelado pela "poderosa" equipe da Aparecidense por 3x0, pela Série C; o Santa Cruz perdeu para o Potiguar por 2x1, pela Série D; enquanto o Sport até que saiu na frente do placar, mas cedeu o empate para o modesto Ituano, comandado por Gilmar Dal Pozzo. Se continuar desse jeito, vamos seguir passando vergonha e nada de acesso ao final do ano.
Lucas Holanda, por e-mail
Mobilidade em Goiana
Um agravante na cidade de Goiana é a feira, tão logo haja a relocação dos feirantes para uma área devidamente construída com infraestrutura, sanitários, iluminação, higiene, poderemos trabalhar com um plano diretor logístico.
Valter Rocha, por e-mail
Ausência de pintura da faixa de pedestre
A Prefeitura do Recife fez um excelente trabalho de recapeamento da Rua Professor João Medeiros, no bairro de Boa Viagem, com sinalização das faixas de rolamento e da ciclovia. Contudo, não pintaram a faixa de pedestres na esquina com a Rua Bruno Veloso e, por isso, vários carros só param na esquina do cruzamento, obrigando os pedestres a passar entre os carros. Inclusive, foi feita uma rampa para deficientes que, com os carros parando no cruzamento, não tem como ser utilizada. Apelo à CTTU ou Emlurb para que mande uma equipe ao local para concluir a pintura da faixa de pedestres.
Clóvis Silva, por e-mail
Resposta da SEE
Em resposta à leitora Cláudia Cristina, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) esclarece que os créditos do vale-transporte dos servidores já foram pagos, compensados e liberados. O pagamento está sendo regularizado junto às empresas prestadoras de serviço, de acordo com a necessidade de cada servidor. A SEE lembra que foi vítima de um incidente de segurança (ataque hacker), que comprometeu os dados e os processos da Pasta. O caso vem sendo solucionado por meio de um Comitê de Gestão de Crise. A Pasta mantém um canal de comunicação com os servidores e reforça que, caso identifique algum problema, o servidor pode entrar em contato com a Ouvidoria: 0800 286 8668.
Assessoria de Imprensa
Resposta da Compesa
A Compesa agradece a contribuição do leitor Fábio Santana, que informou neste espaço a ocorrência de um vazamento no hidrômetro localizado na Avenida Dr. Francisco Correia, em São Lourenço da Mata, ao lado da loja Nalva Móveis. Uma equipe foi enviada ao local nesta sexta-feira (12), que realizou a manutenção do equipamento, resolvendo assim, a questão abordada.
Assessoria de Imprensa