Posto de saúde em Jaboatão dos Guararapes
A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes precisa explicar o que vem ocorrendo com os postos de vacinação do Município, mais especificamente com o ocorrido da última terça-feira (16), no posto localizado na Rua das Carolinas, nº 100, no bairro de Candeias. Levei a minha esposa para tomar a vacina contra a gripe no dito posto, exatamente às 15h30, quando fomos surpreendidos com a informação de que o expediente já havia encerrado, contrariando o que determina a Secretaria de Saúde do Jaboatão, que estabelece o horário de 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Tentei argumentar que estávamos dentro do horário, mas a servidora foi implacável: "o expediente encerrou". Fica a Pergunta: os próprios servidores dos postos de saúde do município escolhem o horário que devem trabalhar? A população que precisa se vacinar tem que se submeter aos caprichos daqueles "servidores"? Com a palavra a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.
Jefferson Marques, por e-mail
Nepotismo
Pernambuco segue na vanguarda do nepotismo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o respaldo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a família Porto domina o órgão público: saí o pai Eduardo Porto e nomeia seu filho para substituí-lo. É assim que a banda toca por essas bandas
Renato Paiva, por e-mail
Estação BRT abandonada em Olinda
Essa estação do BRT, próxima ao Centro de Convenções, em Olinda, está destruída há anos. Peço que a Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano tome providências, pois o local virou ponto de moradia de pessoas em situação de rua.
Fábio Neto, por e-mail
Vazamento de água
No dia 28 de abril, eu enviei e-mail sobre um vazamento de água na Rua Arthur Muniz, no bairro de Boa Viagem. Até o momento não tivemos resposta da Compesa e, com isso, os flanelinhas continuam usando a água da localidade.
Telma Hevile, por e-mail
Ancelotti na seleção brasileira
Será que após a goleada sofrida pelo Real Madrid, diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, o treinador Carlo Ancelotti se aproxima de um acerto com a seleção brasileira? Apesar de o técnico italiano ter contrato até julho de 2024 com o clube espanhol, acredito que ele pode ser demitido do cargo, já que nessa temporada o Real Madrid não venceu nem o Campeonato Espanhol, nem a Liga dos Campeões. É esperar para ver, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro que a sua primeira opção é Ancelotti. Ele ficando livre no mercado facilitaria para sua vinda.
Lucas Holanda, por e-mail
Cassação de Dallagnol
Por unanimidade, o deputado federal e ex-procurador Daltan Dallagnol (Podemos-PR), teve o seu mandato cassado pelo TSE. Será caça às bruxas ou por vingança? Prefiro aceitar, tal qual, disse o pai da Lei do Ficha Limpa, o ex-juiz eleitoral Márlon Reis, de que a decisão dos ministros do TSE foi “profundamente fundamentada”!
Paulo Panossian, por e-mail
Insegurança em Pernambuco
Uma das promessas de campanha de Raquel Lyra, como ex-delegada da Polícia Federal, foi de diminuir a violência em nosso estado. Entretanto, nesses primeiros meses de governo, o que estamos vendo é a bandidagem cada dia mais a vontade para cometer delitos. Só nessa semana vimos uma mulher sendo assaltada (levou a bicicleta e o celular) e esfaqueada na orla da Praia de Piedade. Não satisfeito, o mesmo bandido, usou a bicicleta da primeira vitima para assaltar outra mulher alguns metros depois. Também houve um outro caso de assalto com faca na Avenida Mário e Melo, em Santo Amaro, com um outro criminoso tentando levar a bolsa de uma mulher. A sociedade está refém da bandidagem. Nossas ruas são escuras e sem policiamento ostensivo. Mal vemos rondas policiais. É assim que você pretende acabar com a criminalidade, governadora? Faça alguma coisa.
Carolina Simas, via redes sociais
Rua na Iputinga com vazamento
Na Rua Laurindo Rodrigues Campelo, número 70, no bairro da Iputinga, há um vazamento de água há algumas semanas. Peço a Compesa que mande uma equipe para vistorias o local e fazer o devido conserto.
Izabel Wanderley, por e-mail
Resposta da Compesa
A Compesa esclarece ao leitor Márcio Santana que não opera sistema de esgotamento sanitário na Rua Laguna, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes e, por isso, o esgoto na via, reclamado pelo leitor não é decorrente de um sistema da Companhia. No local, há pontos de obstrução na rede de drenagem (galeria de águas pluviais), cujos serviços não são administrados pela empresa.
A Compesa esclarece, ainda, que já executou a primeira etapa da obra para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Barra de Jangada, Piedade e Candeias. A segunda fase do empreendimento está em andamento, e a terceira, a qual a Rua Laguna está inserida, as intervenções estão sendo planejadas para posterior contratação da obra, período em que a Companhia poderá confirmar o início da obra.
Assessoria de Imprensa