SUJEIRA

Falta de limpeza urbana em Olinda

Morador de Jardim Atlântico cobra o recolhimento do lixo nas ruas do bairro

JC
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JC
Publicado em 20/05/2023 às 6:02
PLÍNIO PALHANO / VOZ DO LEITOR
PLÍNIO PALHANO / VOZ DO LEITOR

Edifício Holiday

Em 1956, ou seja, 67 anos atrás, era inaugurado um marco da arquitetura pernambucana com seus 17 andares e 476 apartamentos no centro da turística praia de Boa Viagem, um dos m² mais caros de Pernambuco. Assim como envelhece o artista, sai dos palcos e cai no esquecimento, aconteceu com o Holiday. Hoje judicialmente interditado, desocupado já há vários anos, virou centro de concentração de drogados, marginais, meliantes, etc. Pior é que nossos gestores públicos convivem com indiferença a esta situação absurda com sérias consequências para os ex-proprietários e toda comunidade local, que paga o pato sem que se tenha uma solução definitiva para o problema. Triste dizer, mas edifício Holiday de arranha céu virou arranha inferno.

Murilo Sotero, por e-mail

Vazamento em São Lourenço

Atenção, Compesa: aqui na Rua Batuíra, no bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, nas proximidades dos Correios, um serviço foi feito para reparar um vazamento, mas só piorou e está causando transtornos na localidade. Pedimos que tomem providências para resolver esse problema.

Fábio Santana, por e-mail

Falta de limpeza urbana

Nós pagamos o IPTU muito alto aqui no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, para não sermos atendidos quanto a retirada de galhos de poda em nossas residências. Foi solicitado à limpeza urbana da Prefeitura Municipal de Olinda várias vezes, mas até agora nada. O receio é que outras pessoas coloquem outros componentes e se torne um lixão.

Plínio Palhano, por e-mail

PLÍNIO PALHANO / VOZ DO LEITOR

PLÍNIO PALHANO / VOZ DO LEITOR - PLÍNIO PALHANO / VOZ DO LEITOR

Metrô do Recife sucateado

O trabalhador não aguenta mais o péssimo estado do metrô do Recife. Esse transporte público, que deveria ser de primordial serventia para a população, está completamente sucateado. Até quando vamos sofrer com os atrasos, com as quebras e a superlotação dos metrôs? Pagamos caro por uma passagem, mas o serviço é de péssima qualidade. Será que o governo Estadual e Federal estão deixando o metrô sucatear propositalmente para justificar uma futura privatização? Só o tempo dirá.

Carla Santana, por e-mail

TCE

Discordo do leitor que disse, nesta coluna, ter-se transformado o TCE na 'Casa de Mãe Joana'. Na verdade, aquele Tribunal transformou-se, vergonhosamente, na 'Casa de Pai Porto'.

Francisco Bizerra, por e-mail

Lixo no teto das paradas de ônibus

O lixo toma conta do teto das paradas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. Independente que esteja jogando essas sujeiras, falta uma limpeza urbana por parte da Prefeitura/ Emlurb.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Integração temporal no TI Joana Bezerra

A linha 1909 - TI Pelópidas / TI Joana Bezerra inicia a operação com integração temporal no TI Joana Bezerra a partir deste sábado (20). Com a mudança, a linha passa a ter o embarque exclusivo pela porta da frente dos coletivos com a liberação da catraca por meio do cartão VEM. Para otimizar o embarque nos horários de pico, validador de pré-embarque está instalado na plataforma para permitir o acesso pela porta do meio do coletivo. Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518.

Assessoria de Imprensa

Resposta da Compesa

Em resposta ao leitor Paulo Oliveira, a Compesa informa que a solução para questão apresentada nesta coluna não depende de uma ação da Companhia. A obra citada pelo leitor é de drenagem (galeria de águas pluviais), cujos serviços são gerenciados pelo município. Com relação à situação de esgoto, a Compesa informa que não opera sistema de esgotamento sanitário nessa área.

Assessoria de Imprensa

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