Inveja da vizinha Paraíba
Na semana passada fui à Paraíba e, como sempre, fico com uma pontinha de inveja. Sempre que dirijo por João Pessoa vejo uma cidade organizada, com trânsito fluindo bem, ruas e avenidas é perfeito estado de conservação, sem aquela danação de semáforos provocando congestionamentos desnecessários e, na orla, um verdadeiro convite para o turista ficar lá o dia inteiro, tamanha atrações disponíveis: barracas na areia, quiosques com estrutura de restaurante no calçadão, ciclovia, banheiros públicos, fora os inúmeros comércios para quem procura uma lembrança para levar de recordação e o mais importante: a sensação de segurança. Infelizmente, o Recife, está longe de chegar nesse nível de organização e civilidade.
Mariana Soares, por e-mail
Bagunça no TI Pelópidas Silveira
A população da cidade do Paulista não aguenta mais a falta de organização nas filas do Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Para piorar, a quantidade de ônibus, principalmente nos horários de picos, é pouca para a demanda de usuários de transporte público. Peço que o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano tome providências para melhorar o funcionamento nessa integração.
Suellen Lima, por e-mail
Sem faixas amarelas contínuas na BR-232
O DNIT e o governo Estadual não estão preocupados com a segurança da população que precisam utilizar a BR-232. São 43 quilômetros sem sinalizações no asfalto entre os municípios de Pesqueira e Arcoverde. Entre elas: a faixa amarela contínua que indica a proibição de ultrapassagem, o que torna uma rodovia perigosa e com grande possibilidade de acidente à noite quando a utilizei. Fica o alerta.
Wellington Monteiro, por e-mail
Ruas sem calçamento no Paulista
Várias ruas do bairro da Jaguarana, no município do Paulista, estão sem calçamento há anos. Além disso, inúmeros buracos. E, quando chove, dificulta o acesso dos pedestres porque fica um verdadeiro lamaçal. Alô, Prefeitura do Paulista, em 2024 tem eleição municipal... Como sempre vão deixar para começar as obras no ano eleitoral?
Ana Carolyne, por e-mail
Roubo de tampa de bueiros
Na Rua do Hospício, no centro do Recife, as tampas dos bueiros estão sendo levadas por meliantes e nada está sendo feito pela Polícia Militar para coibir isso. Acaba que os pedestres correm o risco de acidentes e precisam redobras a atenção ao andar nas calçadas.
Genival Paparazzi, por e-mail
Maranguape II sem água na torneira
Aqui no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, a falta de água é constante. Chegamos a ficar por cerca de cinco dias sem uma gota d'água na torneira, que só chega um único dia na semana. A situação é muito precária e, infelizmente, a Compesa nada faz para normalizar o abastecimento de água aqui na comunidade.
Rebeca Dantas, por e-mail
Carro popular mais barato
Criou-se um falso antagonismo entre o projeto do governo federal de reduzir o preço dos carros mais acessíveis e o abandono do sistema de transporte público. O pobre tem o direito de ter um carrinho na garagem e fazer o seu passeio no final de semana. E, também, precisa de um transporte público de qualidade e a preço acessível. Países desenvolvidos, pobres e ricos usam o mesmo metrô, por exemplo, mas nem por isso deixam de ter um carro na garagem. Qualidade de vida para todos.
Célio Cruz, por e-mail
Serviço mal feito deixa cratera perigosa
Um serviço realizado na esquina da Rua Sebastião Alves com a Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, deixou uma cratera muito perigosa para veículos e pedestres que circulam pelo local. Seria importante que a Emlurb e a CTTU comparecessem ao local para fazer os consertos necessários de asfalto e pintura de sinalização.
Izabel Wanderley, por e-mail
Transtorno em Pau Amarelo
Aqui na Rua República Árabe Unida, em Pau Amarelo, é possível perceber o descaso da Prefeitura do Paulista com a população ao vermos a situação das ruas: esburacadas, crateras enormes, além de falta de calçamento... Isso dificulta bastante o acesso de carros nas ruas e acaba gerando problemas para os moradores.
Daiane Oliveira, por e-mail