SEM CONCLUSÃO

Obras esquecidas na Praça João Alfredo, na Avenida Caxangá

A troca do piso da calçada iniciou no governo de Paulo Câmara e ainda não foi concluída na gestão de Raquel Lyra

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/06/2023 às 6:03
WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR
WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR

Discriminação com nossos artistas

O cantor de forró Flávio José reclamou que foi discriminado no São João de Campina Grande. Mas não vamos longe. Aqui em Pernambuco, cantores como Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro e tantos outros têm recebido o mesmo tratamento: ou não são convidados, ou são contratados para tocarem em palcos secundários. Nada contra a contratação dos artistas ditos sertanejos, mas por que não dá também vez aos nossos forrozeiros? Afinal, foram Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Trio Nordestino, Elba Ramalho e tantos outros que fizeram com que o São João de Campina Grande e de Caruaru tivessem a fama que tem hoje. Aliás, tivemos que ouvir de um cantor de fora (Dorgival Dantas) enaltecer o forró tradicional durante sua apresentação em Caruaru.

Marco Wanderley, por e-mail

Parque desprezado

No Km 10, na Estrada de Aldeia, existe um parque que de parque não tem nada. A única atração é uma Brigada Ambiental da Prefeitura de Camaragibe e, por incrível que pareça, instalou uma iluminação pública de energia elétrica para afugentar a fauna durante à noite, por falta de bom senso, em respeito aos animais que vivem lá.

Nilson Moura, por e-mail

Obras esquecidas na Praça João Alfredo

Abandonadas pelo governo Paulo Câmara, as obras de troca do piso da calçada da Praça João Alfredo, no início da Avenida Caxangá, seguem a passos de tartaruga no governo Raquel Lyra. E, para completar, tudo dá indícios que será proibido o tráfego de veículos oriundos do Museu da Abolição. Uma atitude que, com certeza, aniquilará com o comércio ali existente, que, há anos, já vem sendo prejudicado pela Prefeitura do Recife e pelo Governo Estadual.

João Carlos Ribeiro, por e-mail

JOÃO CARLOS RIBEIRO / VOZ DO LEITOR

JOÃO CARLOS RIBEIRO / VOZ DO LEITOR - JOÃO CARLOS RIBEIRO / VOZ DO LEITOR

Trabalhador distante dos carros populares

O governo Lula lançou o programa para baratear os carros populares, visando socorrer o setor automotivo, mas a verdade é que a maioria dos trabalhadores continuam usando ônibus, metrôs e trens superlotados, com passagens caríssimas e, quando dão sorte, os transportes públicos não quebram.

João Guilherme, por e-mail

Serviço de drenagem em Jaboatão

Apelo ao prefeito Mano Medeiros para mandar urgente substituir os artefatos de concreto usados na obra de drenagem da Rua Campo Grande, no bairro de Candeias. Todo período de chuva, os cruzamentos desta rua com as demais do seu entorno, por exemplo: Ruas Coronel Kleber de Andrade, Jornalista Hercílio Celso e Químico Antônio Victor ficam intransitáveis e impedindo as pessoas de saírem de suas residências. O recurso gasto todos os anos com a operação de desobstrução e recuperação das caixas pluviais, poderia ser economizado fazendo um trabalho bem feito. Estamos falando de uma cidade em que o orçamento para este ano passa dos R$ 2 bilhões; então, dinheiro não é problema, a falta de vontade política que é.

Fábio Júnior, por e-mail

PE-62 em péssimo estado

Quantas mortes serão necessárias para a sensibilização dos gestores públicos em relação as obras de restauração da PE-62? Os motoristas que transitam pela rodovia localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, não apenas sofrem, mas se arriscam devido ao descaso das autoridades.

Valter Rocha, por e-mail

Painéis indicativos vazios

Me surpreendeu uma matéria da última segunda-feira (5) do JC, apresentando as instalações dos novos abrigos de ônibus, os quais a Prefeitura do Recife se vangloria de serem mais modernos e possuírem até painéis indicativos com as linhas de ônibus atendidas no local. O problema é que a Avenida Conde da Boa Vista, que foi revitalizada há menos de dois anos, também possui esse tipo de painel, mas o descaso já tomou conta do local e estão vazios há meses. Qual a dificuldade da prefeitura em repor o mapa com o nome das linhas no local? Do que adianta ter painel vazio?

Wlademir de Moura, por e-mail

WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR

WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR - WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Em resposta à leitora Izabel Wanderlei, a Compesa informa que finalizou, nesta terça-feira (6), o serviço de pavimentação do trecho localizado entre a Rua Hoel Sette e a Rua do Futuro, no bairro da Jaqueira, onde foi realizado o conserto de um vazamento na rede de abastecimento de água. Com a conclusão da iniciativa, não há mais nenhuma outra ação a ser realizada pela Companhia no local.

Assessoria de Imprensa

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias