UOL - O melhor conteúdo
MANUTENÇÃO

Tampas de bueiros e galerias pluviais danificadas em Jaboatão dos Guararapes

Equipamentos públicos apresentam avarias nas Ruas Cel. Kléber de Andrade, Campo Grande e Castelo Branco, em Candeias

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/06/2023 às 6:03
FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Túnel da morte

O túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, não é um túnel, mas sim um matadouro em tempos de chuva. A culpa é da Prefeitura do Recife por não fazer nada para resolver o problema. Na verdade, esse governo da cidade faz tempo que não faz nada. A eleição municipal está chegando aí, e sabe essa população que sofre em barreiras, sofre com alagamentos, sofre com buracos na pista? Essa população vai votar em João Campos de novo e o eleger para mais um mandato. Isso é analfabetismo político.

Leandro Rodrigues, via redes sociais

Sem interesse de acabar com alagamentos

É impressionante que, todo ano, os mesmos lugares alagam na Região Metropolitana do Recife. Não tem gestão que dê conta disso não? É tão difícil um planejamento para drenar a água pluvial nesses pontos? Fazem apenas medidas paliativas e, normalmente, quando a tragédia já aconteceu. Para mim, de duas uma: ou é um atestado de incompetência dos governantes, ou eles não têm interesse de resolver em definitivo para, todo ano, gastar o dinheiro público e ter com o que justificar.

Nayara Leite, via redes sociais

Tampas de bueiros e galerias pluviais danificadas

Infelizmente, investir na prevenção aos alagamentos e assim melhorar a vida dos cidadãos não é o forte da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Há meses que venho reclamando e solicitando a completa troca dos artefatos de concreto e a desobstrução dos bueiros, na Rua Cel. Kléber de Andrade, em Candeias. Nos cruzamentos com as Ruas Campo Grande e Castelo Branco, é visível o estado de abandono. Atenção, prefeito Luiz Medeiros, o orçamento deste ano passa dos R$ 2 bilhões, não falta recursos para fazer o seu trabalho.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Neymar nunca teve caráter

Esse episódio na casa de Neymar, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, só mostra quem ele sempre foi: um moleque. Ele sempre será um moleque e viverá à margem da sociedade. Não importa quantos milhões tenha em sua conta bancária, caráter e responsabilidade não se compram. Ele se acha acima da lei para alterar o curso de um rio, remover pedras de lugar e alterar a flora nativa em uma área de preservação. E o pior é que tem gente que ainda defende esse ex-jogador (há anos que não joga absolutamente nada). Só sendo muito alienado para defender um tipinho desse.

Fábio Alecsandro, via redes sociais

Risco de acidentes

Pedimos mais ações educativas por parte do Detran-PE para garantir a segurança no trânsito. Na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, por exemplo, ciclistas pedalam normalmente em sentido contrário dos carro nas primeiras horas da manhã, com risco de atropelamento.

Valter Rocha, por e-mail

Insegurança e violência no centro do Recife

Trabalho no Recife Antigo e, por lá, não passa ônibus. Os trabalhadores precisam se deslocar para a Avenida Dantas Barreto, Praça do Diário, Correios, Avenida Conde da Boa Vista para pegar transporte público, mas essas vias estão abandonadas. Raquel Lyra disse que ia melhorar a segurança do Estado, mas não tem polícia nas ruas. Está terrível, muita gente amedrontada nas paradas, com medo de serem assaltadas. Revoltante. Os bandidos seguem dominando tudo. A Polícia Militar deveria ter mais condições, seja de bike, moto, cães, cavalos para fazer abordagens nas ruas, nos ônibus, como era antigamente. A insegurança em Pernambuco é geral.

Rafael Freire, por e-mail

Manutenção do Cais da Vila Vintém

Peço ao prefeito João Campos que intensifique a fiscalização nos "finalmentes" das obras entregues. No Cais da Vila Vintém, a vegetação natural e algumas árvores precisam de cuidados, como podas e replantio. A sistemática manutenção, com limpeza e vigilância são fundamentais para a boa ocupação do equipamento. 

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Renascimento da Rua da Imperatriz

A Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, está completamente falida, com mais da metade das lojas fechadas há anos. Acredito que para essa histórica rua renascer bastava permitir a volta da circulação dos automóveis. Além de movimentar a rua, desafogaria o trânsito na Rua da Aurora, ligando à Rua Manoel Borba. Essa é uma observação dos fatos.

Antônio Ribeiro, por e-mail

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias