SUJEIRA

Ilha de Itamaracá segue em completo abandono

Moradores reclamam da falta de ações públicas da Prefeitura de Itamaracá e do descaso com a população

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/06/2023 às 6:04
ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR
ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR

Acesso ao Terminal de Carga Aérea

Impressiona a desorganização viária dos acessos ao Terminal de Carga Aérea (TECA), do Aeroporto Internacional dos Guararapes, o mais movimentado do Nordeste. São carros particulares e de locadoras, e caminhões estacionados de qualquer jeito, ambulantes com tendas e mesas no meio das vias, ausência completa de sinalização vertical e horizontal, enfim, uma completa bagunça, digna de cenas de filme de Calcutá. Um completo absurdo! Onde está a CTTU?

Jaime Mota, por e-mail

Olinda e suas deficiências

A Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, é tudo como o centro de Olinda. As faixas de pedestres estão apagadas. Muitas luzes apagadas nos postes da iluminação pública. Paradas de ônibus sem abrigo ou sequer identificação que é parada. Os vereadores nada fazem para melhorar a histórica cidade. A quem a gente reclama, já que a Prefeitura do município nada faz.

Juliano Cunha, por e-mail

Ilha de Itamaracá segue em completo abandono

Olha a situação aqui da Rua João de Barros, a que fica localizada a Forno da Cal. Onde estão o prefeito e os vereadores de Itamaracá? O lixo está tomando conta de tudo. Falta de drenagem e capinação... Nada é feito com nosso dinheiro. Um verdadeira descaso público. Os governantes viram as costas para a população.

Alberto Moura, por e-mail

ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR

ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR - ALBERTO MOURA / VOZ DO LEITOR

Raquel sem ação

Foi notório a boa desenvoltura de Raquel Lyra no programa Roda Viva, na última segunda-feira 26. Com experiências em cargos nas várias esferas públicas, a governadora demonstrou ter o Estado nas mãos em termos de informações, com equilíbrio e empatia (séria) quando pressionada nas questões de maiores tensão e complexidade, além da pitada política advinda da família Lyra. No entanto, como eleitor permita-me (verbo bem utilizado pela entrevistada), governadora, o tempo de seu mandato já ultrapassou 12% e não vemos verbos de ação. A "máquina", ao contrário, continua se apegando às condições críticas em que encontrou o Estado. É hora de acelerar.

José Lúcio, por e-mail

Só aparece em festas

Uma coisa muito interessante que deu para perceber: o prefeito da cidade do Recife está cansado de aparecer só nas festas Junina, Carnaval e outras... Mas cadê ele quando estão mostrando os morros em risco de deslizamento ou as ruas alagadas? Engraçado isso. É muita demagogia.

Carlos Augusto, por e-mail

Facções na Amazônia

São preocupantes os detalhes que constam do Relatório Mundial sobre Drogas 2023, publicado pelo escritório das Nações Unidas, no qual, mais de 20 facções, incluindo estrangeiras e o PCC, Comando Vermelho, estão instalados na Amazônia Legal, cometendo crimes ambientais. Invadem ilicitamente
terras, extraem madeira e garimpo clandestino. Está virando terra de ninguém. E, certamente, essa tomada de parte da Amazônia pelo narcotráfico tem a cumplicidade de políticos e graduados agentes do poder público. Não fosse isso, a nossa floresta teria sido implacavelmente fiscalizada e estaria hoje livre da invasão destes criminosos, que, infelizmente, estão controlando e assaltando nossas riquezas em boa parte da região amazônica. É uma afronta a nossa sociedade essa falta de ação do poder constituído com o qual só favorece o crime.

Paulo Panossian, por e-mail

Galerias ou armadilhas?

As tampas das galerias pluviais do novo Cais da Vila Vintém, no Parnamirim/Casa Forte, são desproporcionais para as crianças pequenas. A abertura nas grades de concreto é muito larga, cabendo um pé ou mesmo uma perna de criança. Isso pode acarretar em acidentes, pois fica na área da calçada. Peço que a Emlurb revejam isso.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Incompetência crônica

Mais uma morte no túnel Felipe Camarão, no Jordão. Incrível é que a engenharia humana já construiu ao longo da história as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, o coliseu de Roma, a cidade de Veneza dentro do mar… Verdadeiros feitos de engenharia e que funcionam até hoje. Mas aqui em Pernambuco falta vontade política, competência e sobra descaso com a vida humana. É preciso investir para que engenheiros encontrem a solução para esses problemas de alagamentos constantes e repetidos, não só no túnel do Jordão, como em vários outros pontos de alagamento da cidade.

Sérgio Lisboa, por e-mail

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias