DANIFICADAS

Calçadas recuperadas pela Prefeitura do Recife já estão danificadas

A Rua Dom Bosco foi contemplada com o 'Projeto Calçada Legal', mas em menos de três meses já apresenta afundamento

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/06/2023 às 6:03
RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR

Vagas nos hospitais

Todos os dias vemos nos telejornais e na imprensa em geral a falta de vagas nos hospitais do públicos de Pernambuco. Governadora Raquel Lyra, saia da mesmice, mostre a sua força de mulher nordestina e cumpra suas promessas de campanha. É isso que o povo pernambucano deseja, principalmente àqueles que votaram na senhora.

Nilson Moura, por e-mail

Metrôs abandonados

O governo federal contemplou com R$ 300 milhões e, agora, mais R$ 300 milhões para incentivo na compra de carros populares. Agora eu pergunto: quanto vai gastar com a manutenção e melhorias do metrô, que transporta mais da metade dos 203 milhões de brasileiros espalhados pelo País?

João Guilherme, por e-mail 

Calçadas recuperadas já estão danificadas

A iniciativa da Prefeitura do Recife em recuperar as calçadas foi louvável. Porém, a qualidade do serviço, que certamente foi embutida nos preços cobrados, deveria ser assegurada. Em menos de três meses alguns pontos dão sinais de problemas (afundamento), como na calçada da Rua Dom Bosco, quase na esquina com a Rua Capitão Rui Lucena, no bairro da Boa Vista. Retrabalho é indesejável, mas necessário

Rui Alencar, por e-mail

RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR

RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR - RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR

Senado x Câmara

Há uma grande diferença entre Senado e Câmara no Brasil atual. O primeiro é resultado de voto majoritário, no qual o eleitor parece ter uma maior preocupação com o País e seus reais problemas. Já na segunda, de escolha proporcional, prevalecem interesses menores e trocas de vantagens. Daí, a qualidade e perfis diferentes dos eleitos nas duas casas legislativas. Não quero dizer que todos senadores são bons e todos os deputados são ruins, mas a qualidade do Senado, sem dúvidas, supera a da Câmara. Enquanto o Senado tem um maior cuidado com os destinos do Brasil, a Câmara vive chafurdada em questões menores de seus integrantes e partidos. A própria presidência das duas instituições retrata bem isso: enquanto Rodrigo Pacheco tem perfil de melhor preparo e colaboração com os outros poderes, Artur Lira vive enrolado em temas menores e obscuros como orçamento secreto, troca de cargos e chantagem contra o governo.

Sylvio Belém, por e-mail

Modismo português

É um verdadeiro desprestígio com os técnicos brasileiros. Atualmente vemos uma enxurrada de treinadores estrangeiros, principalmente, os portugueses. Curioso é que, muitos deles, sem nenhum conhecimento dos nossos jogadores. Puro modismo.

Renato Paiva, por e-mail

PRF atrapalha o trânsito

Um caminhão tombou na madrugada do dia 28/06, na BR-101 Sul, deixando a traseira de sua carroceria por cima de uns 5% de uma das faixas de rolamento. Veio a Polícia Rodoviária Federal e atravessou o seu carro na pista, interrompendo os outros 95%, ao invés de designar agentes para orientar os motoristas a utilizarem corretamente as duas faixas. Resultado: passei oito horas para me deslocar do Cabo de Santo Agostinho para o Recife. Precisa haver mais treinamento para esses policiais.

Lucineide Maria, por e-mail

Enorme cratera em esquina movimentada

Gostaria de pedir a Emlurb que tapem essa enorme cratera que está localizada na esquina da Estrada das Ubaias com a Rua Raimundo Freixeiras, no bairro de Casa Amarela. É um perigo, pois o motorista desavisado que vem da via principal, se entrar fechado na rua, corre o risco de cair no buraco. Peço que mandem uma equipe para fazer os devidos reparos.

Luiz Adrião, por e-mail

LUIZ ADRIÃO / VOZ DO LEITOR

LUIZ ADRIÃO / VOZ DO LEITOR - LUIZ ADRIÃO / VOZ DO LEITOR
 

Campanha de negociação de débito da Compesa

A campanha de negociação de débitos da Compesa acaba nesta sexta-feira (30). O programa Quita Fácil de regularização de débito oferece descontos de até 90% com o pagamento à vista, a depender do histórico da dívida. Também é possível acertar as contas com a empresa usando o cartão de crédito com possibilidade de parcelamento em até 21 vezes. Para negociar a dívida, o cliente poderá fazer a negociação diretamente nos canais digitais da Companhia, na Agência Virtual (www.compesa.com.br), pelo aplicativo Compesa Mobile, que pode ser baixado nas lojas virtuais, ou no WhatsApp (81) 9.9488.5047.

Assessoria de imprensa

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias