Os moradores do bairro do Umuarama, em Olinda, estão com medo e desesperados com a violência na região. Antes pacata, agora os assaltos, furtos, arrombamentos e tráfico de drogas são constantes. Não adianta colocar alarmes, grades e câmaras, pois os bandidos agem sob o manto da impunidade e a omissão das autoridades.
Marco Dowsley, por e-mail
Funcionários da unidade de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, atualmente funcionando na Universidade Salgado de Oliveira, no bairro da Imbiribeira, estão sobrecarregados para atender, diariamente, muitas pessoas. Está na hora da Prefeitura do Recife olhar para os servidores que estão na ponta do Sistema de Saúde. A população vira a madrugada para pegar uma ficha pela carência de funcionários.
Wilson Vieira, por e-mail
Diariamente caminhões de carregamento de água estacionam na ciclovia da Rua do Futuro, no bairro das Graças, sem o menor respeito aos cidadãos e às leis de trânsito. Peço a CTTU que adote as providências necessárias para coibir esse tipo de ocorrência.
Izabel Wanderley, por e-mail
A Neoenergia, concessionária de distribuição de energia elétrica, é responsável por sucessivas e prolongadas (até mais de 16 horas em um dia) quedas no fornecimento na região de Aldeia, compreendida entre os quilômetros 14 e 20 da rodovia PE 27. Moro no Condomínio Bosque Águas de Aldeia e, aqui na redondeza, existem vários condomínios e uma população formada na sua maioria por pessoas idosas. Quando indagada pelo atendimento telefônico, a empresa, com frequência, tem dado respostas contraditórias, em flagrante desrespeito aos consumidores.
Paulo Caldas, por e-mail
Excelente o livro recentemente lançado contando a história do Geraldão. Infelizmente, até hoje, a Prefeitura do Recife não colocou a placa identificando o ginásio.
Sérgio Cunha, por e-mail
A Compesa não está cumprindo o calendário de abastecimento na quarta etapa de Rio Doce, em Olinda. Há meses que falta água com frequência e, quando tem abastecimento, o mesmo é sem pressão. A água não chega nas torneiras de dentro de casa, só chega na torneira da frente da casa e as últimas casas da minha rua sequer recebem água. Solicito que a Compesa cumpra o calendário de abastecimento e ofereça o mesmo com pressão. Número de matricula do imóvel: 16209910 e o último protocolo de reclamação de falta de água: 20231037740986.
Franklin Santos, por e-mail
Olha a falta de respeito com os pedestres... Um cidadão estacionou o seu carro na calçada da Rua do Hospício, na esquina com a Avenida Conde da Boa Vista, e ainda cobriu a placa com um saco plástico para não ser multado pela CTTU. Ainda existe essa falta de noção por conta da impunidade. o veículo deveria ser guinchado.
Genival Paparazzi, por e-mail
O TI Barro terá as primeiras linhas no sistema de integração temporal a partir deste sábado (17). Nesta primeira fase, as linhas 103 - UR 11/Barro, 108 - Barro/Ceasa, 128 - UR 3/Barro (Milagres) e 209 - Coqueiral/Barro passam a realizar a integração nos sentidos ônibus-ônibus e metrô-ônibus. Por enquanto, o sentido ônibus-metrô ainda não será ativado para a integração e vai continuar operando sem a necessidade de validação do cartão VEM na catraca do metrô. Com a mudança, essas primeiras quatro linhas passam a ter o embarque exclusivo pela porta da frente dos coletivos com a liberação da catraca por meio do cartão VEM.
Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518.
Assessoria de Imprensa